Domingo, 08 de dezembro de 2019

Home / NOTÍCIAS  / AMM promove 1º Fórum da Previdência para os Municípios; inscrições já estão abertas

AMM promove 1º Fórum da Previdência para os Municípios; inscrições já estão abertas

O Brasil está diante de uma decisão urgente: a definição de um modelo previdenciário sustentável para a atual e as futuras gerações e que consiga resolver o quadro de dificuldades no pagamento dos benefícios e de comprometimento da capacidade de investimentos. Como as administrações municipais são diretamente impactadas por essas questões, a Associação Mineira de Municípios (AMM) promove o 1° Fórum da Previdência para Municípios. O evento acontecerá nos dias 4 e 5 de novembro, em Andradas, região Sul de Minas Gerais. As inscrições já estão abertas no Portal AMM.

O prefeito de Andradas e 1º secretário da AMM, Rodrigo Lopes, espera mais de 300 participantes no Fórum, que tem como público-alvo gestores públicos e servidores da área. Ao longo dos dois dias, os participantes poderão ouvir autoridades e especialistas sobre os principais temas ligados à Previdência.

O impacto da Reforma nos municípios será o tema da palestra magna, que abrirá o evento. “É importante ressaltar que a AMM defende a reforma da previdência e sua aplicação imediata, destacando que é fundamental a manutenção de estados e municípios na Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 06/2019, em debate no Congresso Nacional”, destaca o presidente da AMM, vice-presidente da CNM e prefeito de Moema, Julvan Lacerda.

Palestras

As palestras, ao longo do segundo dia do Fórum, irão tratar de temas imprescindíveis para que os gestores possam ampliar o seu conhecimento e tomar a melhor decisão sobre qual regime previdenciário adotar e suas implicações. Temas como “Previdência Municipal e Análise sobre Previdência Complementar”; “Compensação Previdenciária: Mudanças, vantagens e como requerer”; “Investimento dos Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS)” e “Cálculo atuarial” serão tratados por especialistas no assunto.

A experiência do município de Andradas na implementação do Regime Próprio de Previdência (RPPS) também será explicitada aos presentes, com o Diretor-Presidente do ANDRADASPREV, Valdir Basso.

Apoio

O Fórum terá o apoio do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE-MG); da Confederação Nacional de Municípios (CNM); da prefeitura municipal de Andradas; e das microrregionais: Associação dos Municípios do Lago de Furnas (ALAGO); Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Sapucaí (AMESP); Associação dos Municípios da Microrregião do Circuito das Águas (AMALG); Associação dos Municípios da Microrregião do Alto Rio Grande (AMALG); Associação dos Municípios da Microrregião do Baixo Sapucaí (AMBASP); Associação dos Municípios da Microrregião do Alto Sapucaí (AMASP); Associação Microrregional dos Municípios da Baixa Mogiana (AMOG); Associação Microrregional dos Municípios do Alto Rio Pardo (AMARP): Associação dos Municípios do Alto Rio Grande (AMARGE) e Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Grande (AMEG).

1º Fórum de Previdência para Municípios
Data: 4 e 5 de novembro de 2019
Local: Casa Geraldo – Andradas (MG)

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×