Terça Feira, 10 de dezembro de 2019

Home / DESTAQUES DA EDIÇÃO IMPRESSA  / Minas Tênis Clube é destaque nacional em lazer

Minas Tênis Clube é destaque nacional em lazer

O diretor-geral do JORNAL MG TURISMO, jornalista Antônio Claret Guerra, fez, esta semana, uma visita de cortesia ao presidente do Minas Tênis Clube, Ricardo Vieira Santiago, que o recebeu em seu espaçoso e elegante Gabinete no Centro de Facilidades do Minas I, na unidade da Rua da Bahia. 

Claret, que é antigo sócio do Minas, é frequentador diário da Unidade II, perto de seu apto. na Serra, onde chega, diária e pontualmente às 6h00 de todas as manhãs de segunda a segunda-feira.

O encontro teve como pauta assuntos jornalísticos e empresariais, com destaque para uma maior divulgação do Minas como atrativo turístico de Minas Gerais .

Quem é o presidente 

Mais jovem presidente eleito na história do Minas Tênis Clube, RICARDO VIEIRA SANTIAGO nasceu em 6 de outubro de 1967, em Belo Horizonte. Seu mandado abrange o triênio 2017/2019. Há 19 anos, ele faz parte da Diretoria do Minas, já tendo atuado como diretor secretário, diretor de Vôlei Feminino e diretor geral de Esporte.

Sócio do Minas desde a infância, foi atleta de Vôlei do clube, integrando a equipe Fiat/Minas, tricampeã brasileira nas temporadas 1984, 1985 e 1986, e bicampeã sul-americana em 1984 e 1985, além de seleções brasileiras de base.  

Ricardo é graduado em Administração, pós-graduado em Finanças e tem MBA em Gestão de Negócios. Ele trabalha no Banco Mercantil há 27 anos, sendo, atualmente, gerente geral de Captação de Rede e Institucional.  
É casado com Denise Siqueira Lobão desde 2007.

O MINAS TÊNIS CLUBE

Fundado em 15 de novembro de 1935, o Minas Tênis Clube é formado, atualmente, por duas unidades urbanas – Minas I e Minas II -, uma unidade campestre – Minas Country – e o Minas Tênis Náutico Clube. Somadas, as áreas das quatro unidades ocupam 454 mil m², oferecendo moderna infraestrutura para atividades esportivas, culturais e de lazer para seus cerca de 82 mil associados (soma de 27 mil cotistas mais dependentes, incluindo o Minas Náutico). Se fosse uma cidade mineira, o Minas seria a 26ª em arrecadação (Secretaria da Fazenda MG – dez/2017) e a 52ª no ranking de população (estimativa IBGE 2016).

METAS DA GESTÃO 

O Minas não para de evoluir. Estamos sempre buscando oferecer o melhor aos nossos associados, ampliando a linha de serviços continuamente, mas sem perder de vista a excelência no atendimento de qualidade. Nas áreas cultural e esportiva, que são os dois pilares do Clube voltados para a comunidade, também nos empenhamos para manter a posição do Minas como referência do no estado e no país. Para isso, temos buscado e firmado parcerias que nos permitem montar equipes de alto nível, alimentando a paixão do torcedor pelo esporte minastenista. Na cultura, continuaremos a trabalhar para consolidar o Centro Cultural Minas Tênis Clube como um polo de disseminação das mais diversas manifestações artísticas e culturais, valorizando talentos jovens e consagrados.  

As Fotos foram batidas na ocasião, mostrando a visita do jornalista ao presidente.

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×