Terça Feira, 22 de outubro de 2019

Home / DESTAQUES DA EDIÇÃO IMPRESSA  / Restaurante Amado é destaque da gastronomia em Salvador (BA)

Restaurante Amado é destaque da gastronomia em Salvador (BA)

O Amado é um restaurante contemporâneo e brasileiro. Em seus vários ambientes, com uma vista deslumbrante para a Baía de Todos os Santos, tem sempre gente elegante, bonita e descolada. Sua cozinha é assinada pelo chef Edinho Engel, também proprietário do premiado restaurante Manacá na Praia de Camburi, no litoral norte de São Paulo.

Desde que foi inaugurado, em 2006, o Restaurante Amado seguiu o rumo que o consagrou no cenário nacional da gastronomia contemporânea. O espaço é conhecido por seu serviço impecável e localização privilegiada – em um antigo trapiche, na Avenida Contorno.

Em todos esses anos, o Amado foi premiado inúmeras vezes por grandes chancelas e publicações como Gula Diners, Prêmio Brasil Gastronomia, Guia 4 Rodas, Veja Salvador, Prêmio Gula, dentre outros. Com olhos no futuro e cozinha reinventada e aprimorada a cada estação, o Amado é contemporâneo com alma brasileira e utiliza ingredientes de alta qualidade e técnicas precisas.

Endereço: Av. Lafayete Coutinho, 660 – Comércio, Salvador – BA

Horários: De segunda a sábado, das 12h às 0h – Domingos das 12h às 22h.

Reservas: (71) 3322-3520 | reservas@amadobahia.com.brInstagram @restauranteamado

EDINHO ENGEL – BIO

Mineiro radicado na Bahia, Edinho Engel é dos mais criativos e visionários chefs do Brasil. Ele abriu o restaurante Manacá, em Camburi, no litoral paulista, há 30 anos, quando a praia ainda não era referência turística na região. Em Salvador, também está à frente do restaurante Amado, inaugurado há 13 anos, um dos mais premiados do Norte/Nordeste, por sua gastronomia contemporânea e regional, assim como o Buffet Amado, que há 6 anos, realiza grandes festas e eventos corporativos em cidades turísticas da Bahia, como Trancoso, Barra Grande, Itacaré e Salvador.

É autor do livro “O Cozinheiro e o Mar” em que retrata sua experiência de vida na cozinha e apresenta várias receitas de mar do Manacá. Foi também organizador de encontros gastronômicos com os melhores chefs brasileiros e estrangeiros no Brasil, como “São Sebastião na rota da Withbred” e “Cambury Gastronômico”, “Bahia Gourmet” e “Nordeste Gourmet”. Em 2017 participou do “Chefs Brasileiros”, programa do diretor Alberto Renault, exibido no canal GNT, onde retratou seu dia a dia, nos restaurantes Amado e Manacá, e seu estilo na cozinha. 

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×