Domingo, 08 de dezembro de 2019

Home / DESTAQUES  / TCHÊ PARRILA (SERRA)

TCHÊ PARRILA (SERRA)

O jornalista Antônio Claret Guerra, Diretor-Geral do JORNAL MG TURISMO, teve convidado especial no almoço de sábado (5) na tradicional casa de carnes do Uruguai, o Tchê Parrilla, quando recebeu Hernani de Castro Jr., antigo Colunista do mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais e,atualmente, destacado Diretor Executivo do BH Convention & Visitors Bureau, com destacada atuação nacional e internacional na captação de eventos turísticos para Belo Horizonte.

Claret é o Fundador da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo – Minas Gerais, em 1983, quando era apenas um iniciante no jornalismo de turismo, aos 26 anos, quase a seguir de sua diplomação na UFMG.

Depois, o atual profissional da imprensa turística foi presidente da Abrajet-MG e Diretor Nacional da entidade ao longo de várias gestões, tendo realizado, desde então, aproximadamente 150 viagens a todos os continentes do globo terrestre e a quase todos os 27 Estados da Federação brasileira.

Na agradável conversa descontraída de dois velhos amigos, regado ao melhor vinho da Espanha (uva Tempranilho) e licor 43 (também da Espanha), Claret e Hernani discutiram o futiro da Abrajet-MG, atualmente sob o comando do interventor Sérgio Moreira, nomeado pelo presidente nacional da Abrajet, Evandro Novak.

Ficou acertado o apoio total à postulação do colega Hernani de Castro para ser candidato único à presidência da Abrajet-MG, nas eleições já convocadas para o dia 29 de outubro, às 16h00.

Claret aceitou a missão de ser o candidato a vice-presidente da Abrajet-MG, com todo o espírito de colaboração e de colocar ao dispor da entidade toda a sua experiência jornalística, empresarial e de conhecimentos do setor de turismo amealhada ao longo de seus 65 anos de vida. Manifestou, ainda, ao futuro presidente Hernani de Castro de continuar como representante da Abrajet-MG nos Conselhos Estadual de Turismo e Conselho Municipal de BH.

Ao longo desta semana, Hernani fará os convites para os integrantes da Chapa “Abrajet da Era Digital”, já totalmente constituída.

A foto 1 mostra os integrantes da Abrajet-MG com o proprietário (em pé) do Tche Parrila, o conhecido Tchê.

A foto 2 foi um surpresa agradável, já na hora do licor espanhol 43, a chegada do deputado estadual Virgílio Guimarães (PT-MG) – no centro da foto – com os jornalistas da Abrajet-MG. Ainda na administração de Claret (anos 1980), Virgílio participou dos debates com os candidatos a prefeito de BH, à época promovidos pela entidade mineira no tradicional restaurante Rancho Fundo, na saída para o Rio de Janeiro.

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×