Terça Feira, 22 de outubro de 2019

Home / NOTÍCIAS  / Cresce a procura por seguros Massificados em Minas Gerais

Cresce a procura por seguros Massificados em Minas Gerais

Dados da MAPFRE apontam incremento de cerca de 12% no segmento, que reúne proteções residencial, empresarial, imobiliário, condomínio, entre outras

Belo Horizonte, 9 de outubro de 2019 — Os consumidores mineiros estão mais atentos quanto à importância da proteção dos bens. É o que aponta um levantamento realizado pela MAPFRE, de janeiro a junho deste ano, quando os seguros do segmento de Massificados tiveram um crescimento de cerca de 12% na comparação com o mesmo período de 2018.

A diretora Territorial da MAPFRE em Minas Gerais, Viviane Quinalha, comenta que os consumidores têm mudado o comportamento em relação a proteção de bens importantes, como a casa e a empresa, o que impulsionou o crescimento deste segmento. “Estamos constantemente realizando pesquisas e ouvindo os nossos parceiros de negócios para identificar as necessidades dos clientes e apresentar soluções adequadas a elas, e isso tem nos auxiliado a ter um bom desempenho também neste ramo”, explica.

O segmento de Massificados abrange produtos residenciais, empresas, imobiliários, condomínios, garantias estendidas, proteções para equipamentos portáteis (como smartphones e tablets), entre outros.

Entre as proteções que tiveram mais procura pelos mineiros no período analisado, destaque para o seguro de Responsabilidade Civil Profissional, com 32,91%; Residencial (24,54%) e o Empresarial (12,64%).

“Buscamos diversificar o nosso portfólio e inovar nas coberturas lançadas para oferecer ao cliente um leque completo de proteções”., ressalta a diretora.

Segundo a executiva, outro ponto que tem ajudado a companhia a se diferenciar no segmento é a ampla rede de distribuição. Isso porque a MAPFRE é parceira de diversas cooperativas no estado, o que permite disponibilizar as proteções a clientes que estão em regiões muito distantes, nas quais única forma de acessar serviços financeiros e proteções é por meio dessas instituições coletivas.

Sobre a MAPFRE – No país desde 1992, a MAPFRE é um grupo multinacional que forma uma das maiores companhias de prestação de serviços nos mercados segurador e financeiro. Sólida e inovadora, está presente nos cinco continentes e conta com mais de 35 mil colaboradores. Em 2018, suas receitas atingiram cerca de 27 bilhões de euros. Especialista em suas áreas de negócio, a MAPFRE opera com bases de atividades sustentáveis e, no Brasil, atua em seguros, investimentos, consórcios, capitalização, previdência, saúde e assistência. A companhia adota compromissos internacionais como os Princípios para a Sustentabilidade em Seguros (PSI) e integra o Pacto Global da ONU (Organização das Nações Unidas). Também mantém a Fundación MAPFRE, instituição sem fins lucrativos, que promove e investe em pesquisas, estudos e atividades de interesse geral da população. Mais informações em www.mapfre.com.br.

A MAPFRE Seguros possui um dos mais amplos portfólios de produtos do mercado, com proteções para todas as necessidades dos clientes nos segmentos de auto, grandes riscos, habitacional, massificados e rural. A companhia conta com mais de 19 mil corretores e 75 sucursais com presença em todo o território nacional

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×