Terça Feira, 22 de outubro de 2019

Home / NOTÍCIAS  / Foz do Iguaçu: Um destino brasileiro rico em diversidade!

Foz do Iguaçu: Um destino brasileiro rico em diversidade!

Um destino que reúne beleza natural, muitos atrativos, diversas culturas, gastronomia e hotelaria muito bem conceituados. Essa é Foz do Iguaçu (PR), que fica na fronteira com o Paraguai e a Argentina. A cidade recebeu 53 mil turistas em setembro desse ano e espera ser o destino mais visitado pelos turistas na próxima década. Então, que tal programar uma trip para esse lugar encantador?

Essa época do ano, em que a temperatura sobe, Foz desperta a atenção do visitante pela ótima sensação de estar pertinho das Cataratas do Iguaçu, uma das maravilhas naturais do mundo.

Para chegar às Cataratas, o turista tem acesso pelo Parque Nacional do Iguaçu. Uma sugestão é percorrer as trilhas no Parque e também desfrutar do “Macuco Safari”, um passeio imersivo nas áreas internas, por terra e águas do Rio Iguaçu.

Foz também possui o Parque das Aves, onde é possível conferir a biodiversidade brasileira. O parque foi criado em 1994 e, desde então, virou tradição na região. Além das aves, há um espaço dedicado às borboletas (borboletário) e outro dos répteis, em os visitantes podem ver de perto algumas espécies de cobras e jacarés.

Para compor um roteiro muito rico, outro passeio interessante é a maior usina em produção de energia hidrelétrica do mundo, a Itaipu, que produz energia para milhões de famílias usando uma forma limpa e renovável. A usina utiliza a força das águas do Rio Paraná para a produção de energia, que abastece o Brasil e o Paraguai.

Em Foz do Iguaçu, Brasil, Paraguai e Argentina formam a tríplice fronteira. Os três países se encontram em um mesmo ponto, a foz do Rio Iguaçu, onde está o Marco das 3 Fronteiras, ponto turístico importante da região. Em cada país há um marco que representa o encontro e a proximidade entre as nações.

Para um dia descontraído, que tal um parque aquático, com uma praia? Isso mesmo, uma praia em Foz do Iguaçu. É o Blue Park, que fica no Aquífero Guarani, a segunda maior reserva de água doce do mundo, o que garante seu abastecimento perene de águas termais cristalinas.

O parque tem um das maiores praias termais com ondas do mundo e garante muita diversão para todos. São 9 tipos de ondas que chegam a ter 1,20m de altura, com areia de verdade e um cenário paradisíaco onde a cor da água lembra o mar caribenho. Além disso, a Segunda Etapa prevista para novembro terá atrações radicais que garantirão adrenalina para os fãs de aventuras. E na Terceira Etapa será inaugurada a Fantasy Island, uma área criada para os pequenos se divertirem. Os ingressos para curtir o dia no parque custam R$ 20 reais para crianças de até 6 anos, R$ 50 reais de 7 a 11 anos e 100 reais para os adultos.

Para aqueles que querem se hospedar, o Mabu Thermas Resort é uma excelente opção, principalmente pela proximidade com o parque aquático e pelas muitas opções de diversão e entretenimento como piscinas, praias termais, SPA, trilha para caminhada, salões de jogos, quadras de tênis e poliesportiva. Os hóspedes do Mabu Thermas Resort ainda tem acesso exclusivo e 1 hora antes da abertura ao público e pagamento de despesas feitas no Blue Park apenas no check-out do hotel.

Confira tarifas e disponibilidade no site www.blueparkfoz.com.br ou pela central de reservas 0800 41- 7040.

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×