Domingo, 17 de novembro de 2019

Home / EDITORIAS  / Internacional  / 3 Dicas indispensáveis para não cometer nenhuma gafe na sua próxima viagem a Nova York

3 Dicas indispensáveis para não cometer nenhuma gafe na sua próxima viagem a Nova York

Se você está de viagem marcada para Nova York, temos dicas fundamentais sobre comportamento pra você causar uma boa impressão logo de cara. A expert em idiomas e cultura americana, Cris Vieira, que reside em NY há mais de 20 anos, separou 3 dicas infalíveis pra chegar chegando.

Como sabem, brasileiros costumam agir e se comportarem de maneira bem diferente dos norte-americanos, principalmente quando se fala em trejeitos e ‘’toques’’. Pensando nessa diferença de comportamento e dificuldade de adaptação aos costumes norte-americanos, Cris Vieira separou algumas regras, que podem parecer óbvias, mas que são necessárias para que as pessoas não cometam nenhuma gafe em sua viagem aos EUA.

Confira abaixo as dicas de Cris Vieira:

Sinal de agradecimento – No Brasil, a mão erguida e pausada pode ser um sinal de “pare”, mas lá fora é considerada uma forma de agradecimento frequentemente usada pela população para, por exemplo, agradecer ao motorista por ter parado para dar passagem. Ou seja, nada de polegar balançando nestes casos.

Distância física – A distância física é uma regra importante para quem respeita as boas maneiras dos norte-americanos, pois lá, as pessoas não estão tão acostumadas com a proximidade corporal, então é importante manter espaço para não ser mal visto fora do nosso país. Tente falar com uma distância de um braço, por exemplo, procure não tocar na outra pessoa. As crianças, por exemplo, aprendem já na escola que devem pedir permissão para tocar em outra pessoa. Então, lembre-se: nada de beijinho para cumprimentar um americano.

Democracia no debate – A democracia é essencial para os nova-iorquinos, então é comum que durante uma conversa as pessoas discordem umas das outras e expressem suas opiniões de forma direta, mas esse costume não faz com que se crie inimizades, pois nos EUA é normal debater sobre diversos assuntos. Aqui, é o seguinte: vamos concordar em discordar? E fica tudo bem.

Se você curtiu essas dicas e quiser conhecer um pouco mais sobre a língua inglesa e os costumes norte-americanos, a brasileira Cris Vieira estará numa breve passagem pelo país no final de outubro até o dia 9 de novembro, promovendo workshops especiais em São Paulo, Belo Horizonte e Brasília.

Sobre Cris Vieira

Educadora e empreendedora, Cris Vieira é professora e reside em Nova York há mais de 20 anos. Formada em Letras pela UERJ, é uma apaixonada pela linguística e pelas diferenças e similaridades do Português e do Inglês. Tem se especializado cada vez mais nos dois idiomas e nas culturas brasileira e norte-americana.

Graduada também em marketing, fundou o centro intercultural de idiomas e tradições Brazil Ahead, que inclui a Brazil Ahead, especializada em Português e cultura brasileira, e a American Ways, focada no Inglês e cultura norte-americana para Brasileiros.  Cris Vieira dá aulas privadas para grandes executivos em Nova York, e em multinacionais que tem brasileiros em suas equipes e precisam de um inglês perfeito e uma pronúncia correta e clara, apesar do sotaque, para fazer o uso adequado da língua inglesa. Entre seus clientes corporativos de NY estão Bradesco e o Banco do Brasil.  Ela também tornou-se referência no trabalho de aperfeiçoamento de pronúncia para atores/atrizes, cantores(as) e influencers brasileiros que precisam atuar em Inglês para o mercado internacional.

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×