Terça Feira, 07 de abril de 2020

Home / EDITORIAS  / Internacional  / Feira ITB Asia bate novos recordes com público de 13 mil participantes e mais de 27 mil reuniões de negócios realizadas ao longo do evento

Feira ITB Asia bate novos recordes com público de 13 mil participantes e mais de 27 mil reuniões de negócios realizadas ao longo do evento

A edição 2019 da feira ITB Asia, realizada no Sands Expo and Convention Center, Marina Bay Sands, em Cingapura, conquistou um número recorde de 13.000 participantes de 132 países. Este ano, a feira contou ainda com mais de 1.300 expositores, mais de 1.250 buyers e um total de mais de 27.000 reuniões realizadas, representando um crescimento de 7,4% em relação ao ano anterior. 

No décimo segundo ano consecutivo, o programa da conferência deste ano reuniu líderes dos setores de MICE, Leisure, Corporate e Travel Tech para discutir como as empresas podem transformar ideias criativas em iniciativas ousadas e práticas, para acompanhar o ritmo do desenvolvimento tecnológico na indústria de viagens. Nos três dias de conferência, os participantes puderam ouvir mais de 270 palestrantes, incluindo Booking.com, Expedia, IBM, OYO China, TripAdvisor, Tujia e outros. Pela primeira vez, os participantes também tiveram a chance de obter um entendimento detalhado de algumas das práticas e tendências mais importantes que definem o futuro dos eventos MICE no inaugural MICE Show Asia. Com uma participação que superou as expectativas, a estreia bem-sucedida do espaço dá motivos otimistas para a expansão futura deste mercado. 

Dr. Christian Göke, CEO da Messe Berlin, organizadora da ITB Asia, disse: “Após 12 anos, a ITB Asia experimentou um forte crescimento novamente. Este novo recorde demonstra claramente que o show é bem aceito pela indústria em todo o mundo como o evento obrigatório na Ásia. A Messe Berlin tem o prazer de continuar a parceria estratégica com o Marina Bay Sands e o Conselho de Turismo de Cingapura (STB) de 2020 a 2022. Logo percebemos que não apenas poderíamos nos beneficiar da extensão dessa cooperação, mas também toda a cadeia da indústria global de viagens. Também fico satisfeito em saber que todos os anos a equipe e todos os parceiros envolvidos trabalham duro para fazer a ITB Asia acontecer. Na ITB, construímos emoções inesquecíveis que unem nossa indústria com as pessoas. Os participantes podem sair com novas inspirações, cultivando relacionamentos e soluções tangíveis.” 

O Marina Bay Sands verá uma renovação de sua parceria com a Messe Berlin (Cingapura) como o hotel oficial parceiro do programa, enquanto a extensão do relacionamento com o STB terá Cingapura como o país anfitrião da ITB Asia nos próximos três anos do programa. 


(E-D) Dr. Christian Göke, diretor executivo da Messe Berlin e Keith Tan, diretor executivo do Conselho de Turismo de Cingapura na assinatura do MOU

Keith Tan, diretor executivo do Conselho de Turismo de Cingapura, disse: “Desde a sua inauguração em 2008, a ITB Asia fortaleceu o setor de viagens no continente asiático. Introduziu novas ideias, desafiou as mentalidades predominantes e provocou inúmeras conexões e discussões importantes. A indústria de viagens em Cingapura e em toda a Ásia se beneficiou imensamente com a feira. Com a extensão de nossa parceria com a Messe Berlin (Cingapura), o STB espera aumentar ainda mais a ITB Asia e torná-la ainda mais relevante para o comércio de viagens no continente.” 

(E-D) Dr. Martin Buck, vice-presidente sênior de viagens e logística da Messe Berlin GmbH; Katrina Leung, diretora administrativa da Messe Berlin (Cingapura); Dr. Christian Göke, CEO da Messe Berlin GmbH; Mike Lee, vice-presidente do Marina Bay Sands e Ong Wee Min, vice-presidente de convenções e exposições do Marina Bay Sands, comemorando a assinatura do MOU com a Messe Berlin Singapore.

George Tanasijevich, presidente e diretor executivo do Marina Bay Sands, conclui: “Construir comunidades e parcerias é essencial para o nosso trabalho no Marina Bay Sands. Temos o privilégio de ter contribuído para o sucesso da ITB Asia em nosso hotel desde 2014. Esperamos mais três anos de parceria com a Messe Berlin, oferecendo soluções criativas e espaços flexíveis para elevar a experiência do show e permitir compromissos mais profundos para todos os participantes.” 

As próximas três edições da ITB Asia já têm data marcada para acontecer: de 21 a 23 de outubro de 2020, 27 a 29 de outubro de 2021 e 19 a 21 de outubro de 2022. 

Atraindo grande interesse do público, a edição 2020 da ITB Asia contará com mais de 3.500 metros quadrados de espaço para exposições. Entre alguns participantes já confirmados para a próxima edição da feira estão: Organização de Turismo da Coréia, Ministério do Turismo da República da Indonésia, Conselho de Turismo de Cingapura, Conselho de Turismo da Espanha Visit Finland. Além disso, a ITB Asia 2020 apresentará o Travel Tech Asia como um novo show no âmbito dos eventos da feira. O Travel Tech Asia fornecerá à comunidade de tecnologia de viagens uma plataforma para conectar, criar e aprimorar a maneira como as pessoas viajam e fazem negócios com a tecnologia. 

Para expor na ITB Asia 2020, entre em contato: https://www.ahkbrasilien.com.br/projetos/feiras/ 
Ou envie um e-mail para: comex@ahkbrasil.com 

Para mais informações sobre a ITB Asia 2019, visite https://www.itb-asia.com/ 

Para mais informações sobre o MICE Show Asia 2019, visite https://www.miceshowasia.com/ 

Para mais informações sobre a Travel Tech Asia 2020, visite https://www.traveltechasia.com/ 

Para mais informações sobre a conferência, visite https://www.itb-asia.com/conference-programme 

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×