Terça Feira, 21 de janeiro de 2020

Home / DESTAQUES  / Escolas de Ibirité recebem projetos que incentivam à leitura

Escolas de Ibirité recebem projetos que incentivam à leitura

Projetos Cinemateca – Escola e Vida 3 e Baú de Histórias doam estruturas para escolas e creches no município

No dia 16 e no dia 22 de outubro, dois projetos de incentivo à leitura chegaram à cidade de Ibirité. O primeiro foi o Cinemateca – Escola e Vida 3, que instalou gratuitamente estrutura de cinematecas em três escolas do município. Já o segundo foi o Baú de Histórias, que doou um acervo com livros, fantoches e brinquedos lúdicos, que serão utilizados em oficinas de contação de histórias.

Ambos projetos foram realizados pelo Ministério da Cidadania, através da Lei de Incentivo à Cultura, patrocinados pela empresa Ibiritermo e produzido pela Incentivar. As escolas que receberam as estruturas da Cinememateca foram Creche Comunitária Cantinho da Vovó Naná, Escola Municipal Professora Maria Martins de Morais, Centro Educacional Infantil Jardim das Rosas e a estrutura do Baú de Histórias foi para a Escola Municipal Petrovale.

As estruturas do Cinemateca Escola e Vida 3 possuem um acervo de 40 mídias em DVD e uma biblioteca com 150 livros de diferentes editorias infantis e quatro exemplares em braile. Por sua vez, o Baú de Histórias distribui uma pequena biblioteca com livros, fantoches, materiais pedagógicos diversos e jogos educativos. Todo este material será utilizado ainda em oficinas de contação de histórias.

Para o supervisor de marketing da Incentivar Produções, Welson Ribeiro, os dois projetos cumprem uma importante missão que é ampliar o acesso de crianças a produtos culturais, como livros, filmes e brinquedos pedagógicos. “Dentro das escolas, as iniciativas são importante aliadas para professoras e professores e ajudam a deixar o processo de aprendizagem mais divertido”.

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×