Domingo, 08 de dezembro de 2019

Home / NOTÍCIAS  / Uberaba ganha novo voo da Passaredo para São Paulo

Uberaba ganha novo voo da Passaredo para São Paulo

O Aeroporto Mário de Almeida Franco, em Uberaba, inaugura, neste domingo (27/10), a nova rota da Passaredo proveniente de Congonhas, em São Paulo. A conexão, diária e direta, será operada por um ATR-72 com capacidade para 72 passageiros, e terá pouso programado às 23h e decolagem às 6h10.  A duração da viagem será de aproximadamente 1h30.

Para marcar o início das operações, será realizado o tradicional batismo de aeronave com os famosos jatos d’água dos caminhões de combate a incêndio da equipe de bombeiros, previsto para ocorrer domingo (27/10), às 23h. Além disso, no dia 28/10, às 6h, será realizada uma cerimônia inaugural da rota Uberaba-São Paulo, que contará com a presença do prefeito da cidade, Paulo Piau, do superintendente do aeroporto, Carlos Alberto Menezes, além de autoridades municipais. 

“Estamos muito felizes com a adição dessa nova rota à malha aérea uberabense, que amplia o nosso número de frequências e abre portas também para futuros voos domésticos na região. A expectativa é que esses novos voos atraiam mais passageiros, gerando um aumento significativo no movimento até o final do ano”, destacou o superintendente do aeroporto, Carlos Alberto Menezes.

Com o início das operações, a Passaredo se junta à Azul Linhas Aéreas, que já opera diariamente voos de Uberaba para Confins, em Belo Horizonte (MG). Até o mês de setembro, o Aeroporto de Uberaba registrou mais de 64 mil viajantes, entre operações de embarques e desembarques. O número é 12,3% superior ao movimento computado de janeiro a setembro de 2018, quando 57,2 mil pessoas foram transportadas.  

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×