Quinta Feira, 14 de novembro de 2019

Home / NOTÍCIAS  / Feriadão: praias no Sul e Sudeste para curtir

Feriadão: praias no Sul e Sudeste para curtir

Confira as dicas de lugares desertos ou badalados para aproveitar a folga

São Paulo, novembro de 2019 – Finalmente estamos nos aproximando de feriado prolongado! Depois de tantos meses ansiosos por um descanso extra, a Proclamação da República cai no dia 15, sexta-feira. Como o Brasil não dá uma folga quando se trata de calor, com os termômetros registrando temperaturas cada vez mais altas, o ideal é pegar uma praia antes da verdadeira temporada chegar. Por isso, o Peixe Urbano selecionou alguns dos melhores destinos praianos do Sul e Sudeste com preço em conta para aproveitar o feriadão.

SUL

Bombinhas (SC)
A cidade catarinense, com aproximadamente 16 mil habitantes, possui como principal atrativo a Mata Atlântica preservada. Para aproveitar a estadia por lá, é necessário seguir uma série de regras e pagar uma taxa ambiental em determinadas épocas do ano. Mas vale muito a pena porque a paisagem conta com piscinas naturais e trilhas. O arquipélago é considerado um dos melhores pontos de mergulho do Brasil, com água cristalina e muita vida marinha.

Ilha do Mel (PR)
A vegetação preservada e os 35 quilômetros de praias desertas fazem do local um perfeito refúgio para quem quer ficar longe da cidade grande. O único acesso ao município é de barco. Ou seja, não tem carros e motos circulando pela região. Além disso, apenas alguns estabelecimentos e casas possuem iluminação, e o sinal de celular é quase inexistente.

Florianópolis (SC)
Já quem gosta de movimentação, a capital apresenta diversas formas de diversão, com faixas de areia mais badaladas, tranquilas, com dunas e trilhas. A variedade também pode ser percebida no mar, com possibilidade de surfe em alguns casos, e calmas para crianças em outros. A cidade também possui o diferencial de ter atividades noturnas, como bares e restaurantes.

Praia da Rosa (SC)
O destino é outra opção para quem gosta de caminhadas à beira-mar. A praia possui apenas dois quilômetros de areia em formato de meia lua, com uma lagoa de água salgada no centro. Enquanto o mar é ideal para o surfe, a “Lagoa Ibiraquera” é perfeita para as crianças. Em 2013, ela foi reconhecida como uma das “baías mais belas do mundo” pelo World Bays. Mas atenção: o município não possui agências bancárias, então não esqueça de levar dinheiro.

SUDESTE

Caraguatatuba (SP)
Um dos destinos mais famosos do litoral norte de São Paulo, o município de Caraguatatuba abriga uma infraestrutura completa com shopping, mercado, lojas e restaurantes. Ótimo para aqueles que buscam aproveitar a beleza natural sem abrir mão do conforto. Os amantes de trilha ainda podem conhecer os 88 mil hectares do Parque Estadual da Serra do Mar.

Ilhabela (SP)
Uma das cidades mais bonitas do litoral paulista, Ilhabela possui 43 faixas de areia com mar calmo emolduradas pela Mata Atlântica, algumas acessíveis por trilha e outras apenas de barco. A área habitada é pequena, uma vez que 83% da extensão da ilha é preservada por um parque estadual. Outros diferenciais são as mais de 300 cachoeiras espalhadas e a vida noturna. O arquipélago é acessado apenas por balsa. Então, a dica é chegar cedo para evitar filas.

Paraty (RJ)
Tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) em 1958, o centro histórico conta com construções simples e belas, com paredes, portas e janelas coloridas. As praias também são uma atração à parte. Portanto, os passeios de barco são extremamente recomendados e ótimos para descobrir as diferentes faixas de areia, inclusive as mais afastadas e de difícil acesso.

Arraial do Cabo (RJ)
Conhecido pelas águas cristalinas com cores vibrantes, Arraial do Cabo é um destino muito visitado para aproveitar o mar. A infraestrutura não é tão completa, e a cidade não é badalada, o que torna o lugar ideal para quem está realmente em busca de paz. Atividades como andar de barco, nadar com snorkel e mergulhar de cilindro são algumas das melhores pedidas da região.

Sobre o Peixe Urbano
O Peixe Urbano é a maior plataforma de ofertas locais do Brasil. Com mais de 45 milhões de usuários cadastrados e milhares de ofertas de gastronomia, entretenimento, estética, turismo e produtos, sua missão é conectar pessoas a serviços com o melhor custo-benefício. Fundado no Brasil no início de 2010, o Peixe Urbano foi a primeira empresa latino-americana a ser eleita a “Melhor Startup Internacional do Ano” pelo Crunchies Awards, principal premiação dos Estados Unidos para startups da área de Internet e tecnologia. Em novembro de 2017, o fundo de investimento latino-americano Mountain Nazca, responsável pela operação do Groupon América Latina, adquiriu as operações do Peixe Urbano e realizou a fusão entre as empresas.

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×