Sábado, 23 de novembro de 2019

Home / DESTAQUES  / Basilicata

Basilicata

Na viagem, esta semana, São Paulo, os diretores do JORNAL MG TURISMO , Suely e Antônio Claret Guerra , em companhia do filho Pedro Henrique, que é doutor em Ciência da Computação e trabalha na Capital paulista, foram almoçar no tradicional bairro de cozinha italiana, o Bixiga, onde desfrutaram as delícias do Restaurante Basilicata, na Rua Treze de Maio, 596.

A Basilicata celebra seus 103 anos de vida no mesmo endereço no Bexiga, mas totalmente remodelada: a loja apertadinha deu lugar a um amplo e charmoso galpão com restaurante de cozinha do sul da Itália no segundo piso.

Falar sobre Pão Italiano Basilicata é compartilhar a história da imigração italiana no Brasil, conhecer um pouco da Itália, de seus costumes, de como os imigrantes atravessaram o Atlântico e aprenderam a se adaptar à nova terra.

Desde sua origem, em 1914 no bairro do Bixiga, a Padaria Basilicata é um dos redutos onde a colônia italiana vem para se aproximar de suas raízes.

Aqui encontram sensação de acolhimento e um perfume de casa italiana, vindo principalmente de seu tradicional e famoso pão italiano.

Felipe Ponzio, nascido no Sul da Itália na região da Basilicata, trouxe para o Brasil a receita de um pão que se tornaria o mais famoso da cidade: Pão Italiano Basilicata.

Mais de cem anos se passaram, mas a mágica receita continua a ser repetida com os ingredientes que construíram o maior nome em tradição e qualidade no pão italiano.

Em 2017 a Padaria Basilicata deu mais um passo adiante e reabriu as portas no novo espaço intitulado Basilicata – Pão, Empório e Restaurante.

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×