Sábado, 23 de novembro de 2019

Home / DESTAQUES  / Jantar homenageia ilustres brasileiros

Jantar homenageia ilustres brasileiros

O elegante e concorrido jantar do Brasil Florida Business Council, promovido pela presidente e fundadora Sueli Cristina Bonaparte, esta semana, em São Paulo, no luxuoso e internacional Hotel Marriot Renaissance, homenageou dois ilustres brasileiros. São personagens famosas nos EUA, o ministro de Ciência e Tecnologia,  Marcos Pontes, e o Fundador da EMBRAER, Dr. Oziris Silva.

Os participantes de Minas Gerais foram dois casais representantes da imprensa e da sociedade do Estado, Suely e o jornalista Antônio Claret Guerra, Diretor-Geral do JORNAL MG TURISMO, e a engenheira civil Júnia Neves e o consultor internacional Henrique Campos, que viveu mais de 30 anos nos EUA, em Nova York, Los Angeles, Chicago,Miami ,Washington-DC entre outras metrópoles norte-americanas.

O Brazil-Florida Business Council concedeu  o Brazil-Florida Business Awards. O prestigiado  prêmio visa reconhecer e homenagear visionários e renomados membros da comunidade empresarial e pública e celebrar as contribuições ao desenvolvimento sustentável para as economias do Brasil e da Flórida.

Foram homenageados Marcos Pontes,  ministro da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicação e o ex-ministro da Infraestrutura, Ozires Silva, fundador da Embraer, presidente do Conselho de Inovação da Ânima Educação e chanceler da Universidade São Judas Tadeu.

Marcos Pontes recebeu o 2019 Brazil-Florida Business Award  pelas realizações extraordinárias na ciência aeroespacial e inovação e Ozires Silva homenageado com o Lifetime Achievement Award, por sua liderança inovadora e visionária nos negócios, academia, governo e o legado fenomenal que deixa para as futuras gerações.

Os homenageados têm fortes laços com a Flórida. O tenente-coronel aviador da reserva da Força Aérea Brasileira, Marcos Pontes  é o único astronauta brasileiro a ir para o espaço. Já o coronel aviador reformado da FAB, Ozires Silva, foi presidente e cofundador da Embraer.Tanto o histórico e afamado Centro Espacial Kennedy da NASA quanto a matriz norte-americana da Embraer ficam na Flórida. Coincidentemente, ambos comemoraram neste ano marcos históricos, como os  50 anos do pouso na lua da Apollo 11 e a fundação da Embraer. Nascidos em Bauru-SP,  são engenheiros formados pelo célebre Instituto Tecnológico de Aeronáutica.

A seguir Fotos do memorável acontecimentos.
FOTOS DIVULGAÇÃO/FLÁVIO R.GUARNIERI

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×