Domingo, 15 de dezembro de 2019

Home / DESTAQUES DA EDIÇÃO IMPRESSA  / ABAV-MG elege nova diretoria

ABAV-MG elege nova diretoria

Aconteceu na noite desta quinta-feira (03) a posse do novo presidente, diretoria executiva e conselheiros da Associação Brasileira de Agências de Viagens de Minas Gerais (ABAV-MG). O diretor da Uai Turismo, Alexandre Xavier Brandão, assume a presidência da entidade.

Alexandre está no turismo desde 1990, onde iniciou sua carreira na cidade de Fortaleza como sócio de uma agência. No seu retorno para Belo Horizonte em 1993, Brandão fundou a Uai Turismo que permanece no mercado desde então.

Um dos principais objetivos para esta nova gestão é a qualificação dos profissionais do turismo, trazendo para a sede da entidade mais cursos, treinamentos e palestras. “Quero aperfeiçoar a capacitação dos agentes de viagens do estado para que tenham conhecimento pleno no auxílio aos clientes na elaboração dos roteiros, já que trabalhamos com os sonhos dessas pessoas”, conta.

Além disso, o novo presidente pretende fortalecer a interação e parceria com os órgãos públicos do turismo, tais como a Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult), com a Belotur (Empresa Municipal de Turismo de Belo Horizonte) e o Mtur (Ministério do Turismo).

Compõe a nova diretoria:

Presidente: Alexandre Xavier Brandão (Uai Turismo)

Vice-presidente Financeiro: Peter Mangabeira (Pampulha Turismo)

Vice-presidente Administrativo: Daniel Toledo (Frontur)

Vice-presidente de Relações Institucionais: José Maurício de Miranda Gomes (Mundi Travel)

Vice-presidente de Patrimônio: Fernando Meira Dias (Master Turismo)

Vice-presidente de Capacitação e Certificação: Gilberto Siqueira (Ártico Turismo)

Vice-presidente de Marketing e Eventos: Athenais Vilhena (Turisplan Operadora)

Conselho Deliberativo

Ana Beatriz Furtado (Mundial Vistos), Andréia de Oliveira (Máxima/ Fly Tour BH – Funcionários), Daniella Lage (GD Representações), Eloá Ribeiro (Unitour), Luciano de Souza Costa (Território Viagens), Mariella Miranda (Zênithe Travelclub), Renata Azevedo (Speed System), Roberto Costa (Lavion Viagens e Turismo), Stefano Couri (Leste Turismo) e Wallace Fernandes (Alvo Turismo).

Conselho Fiscal

Presidente: Reinaldo Fleming (Lifetour), Titular: Lúcio Ribeiro (Trilhas de Minas), Titular: Marcos Akio (TransJapa), Suplente: Silvana Pardini (São José Viagens) e Suplente: Maria Perpetuo Socorro (Duomo Turismo).

Conselho de Ética, Conciliação e Arbitragem

Carlos Teixeira (Categoria Turismo), José Carlos dos Santos (Avitur), Maria Cristina Camarano (Condotti Turismo).

Suplente do Conselho de Ética, Conciliação e Arbitragem:

Ricardo Fernandes Soares (Royalty Viagens).

(José Maurício de Miranda Gomes (ex-presidente da ABAV-MG) e Alexandre Xavier Brandão (presidente eleito da ABV-MG. Foto: Elen Castro)

Sobre a gestão anterior

José Maurício de Miranda Gomes deixa o seu quarto mandato com o título de presidente que mais dirigiu a entidade.

“Conseguimos fazer com que a nossa associação tivesse a representatividade que ela realmente merece. Em Minas Gerais ela é muito forte, nós temos os principais agentes de viagens participando da nossa entidade e desde muito tempo lutando com a gente pelas ideias do nosso setor”.

O ex-presidente buscou durante as suas gestões dar uma atenção especial aos profissionais do setor, proporcionando cursos e capacitações. “Com a colaboração de muitos empresários do turismo, só neste ano tivemos cerca de 700 profissionais realizando algum tipo de capacitação dentro da associação, tendo todas as semanas algum tipo de ação”, ressalta José Maurício.

“Além desta parte voltada para os agentes de viagens, nós procuramos participar de todos os pleitos políticos que aconteceram na nossa cidade e nosso estado. Incentivando ações para a melhoria do setor, não apenas para os agentes de viagens, mas no turismo como um todo. Nós nos preocupamos com tudo”.

“Este é o nosso trabalho e nós desempenhamos com muita seriedade, lutamos muito durante estas gestões e tenho muito orgulho de ter sido presidente desta associação”, finaliza.

José Maurício ainda vai continuar fazendo parte da diretoria da ABAV-MG, desta vez como vice-presidente de Relações Institucionais.

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×