Domingo, 15 de dezembro de 2019

Home / DESTAQUES DA EDIÇÃO IMPRESSA  / Chapa Minas vence eleição no Minas

Chapa Minas vence eleição no Minas

Com 2124 votos, a Chapa Minas foi a vencedora da eleição para composição do Conselho Deliberativo do Clube, realizada ontem, no Salão do Centro de Facilidades do Minas I. A outra concorrente, Chapa Renovação, teve 2082 votos.  Houve, ainda, 18 votos em branco e seis nulos.  No total, foram registrados 4230 votos. A mesa diretora dos trabalhos, presidida por Murilo Eustáquio Santos Figueiredo e secretariada por Nelson Baisi Cerqueira, abriu a  Assembleia Geral às 8h15, dando início à votação, que se estendeu até 19h. Após a apuração dos votos, o resultado foi proclamado e, na sequência, os 100 conselheiros titulares e 20 suplentes eleitos foram empossados pelo presidente do Conselho Deliberativo do Minas, Sergio Bruno Zech Coelho. “Em nome do Conselho Deliberativo do Minas, parabenizo todos os participantes desta eleição, que fizeram um verdadeiro espetáculo democrático. Agradeço a todos que colaboraram na realização deste pleito. Declaro empossados os conselheiros para o mandato 2019/2025”, discursou Sergio Bruno.

O Conselho Deliberativo do Minas é constituído por 350 membros titulares e 40 suplentes, sendo 150 natos. Trienalmente, são eleitos 100 titulares e 20 suplentes para o mandato de seis anos.

Parceria com TRE/MG

Este ano, a eleição para o Conselho Deliberativo do Minas contou com 12 urnas eletrônicas (além de três em stand by), cedidas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que é presidido pelo desembargador e também associado do Minas Rogério Medeiros. “É uma satisfação enorme participar desse momento histórico para o Minas. Digo tanto como parceiro e representante do TRE quanto como sócio e assíduo frequentador do Clube. É com muita satisfação que podemos celebrar essa parceria para ceder as urnas eletrônicas na votação para os novos membros do Conselho. Isso para a justiça eleitoral tem um enorme significado, porque se trata de um dos maiores e melhores clubes do Brasil, com enorme quadro de associados, do mais elevado nível cívico, moral e pessoal”, comentou o desembargador.

Também compareceram ao Minas, no dia da eleição, o procurador e associado Bruno Nominato, representando o Ministério Público Eleitoral de Minas Gerais (MP Eleitoral), e Antônio Sérgio Tonet, também sócio e procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Estado de Minas Gerais. “Para mim, também é uma alegria participar e acompanhar o processo eleitoral democrático do Minas, clube de extrema relevância para o nosso estado”, disse o procurador Bruno Nominato.


O presidente do Minas, Ricardo Vieira Santiago, no momento da votação

Eleição da Diretoria

No dia 4 de novembro, às 19h, no Salão do Centro de Facilidades (CF6), em reunião ordinária, conforme estabelece o artigo 39 do Estatuto do Minas, os membros titulares do Conselho Deliberativo se reunirão para eleger a Diretoria e a Comissão Fiscal do Clube para o triênio 2020/2022. Os eleitos serão empossados no mesmo dia da eleição, mas o mandato terá início em 1º de janeiro de 2020.

Somente a Chapa Minas, liderada pelo atual presidente Ricardo Vieira Santiago,  fez o registro na Secretária do Clube, cujo prazo se encerrou em 6 de outubro último.  

A Diretoria do Minas é composta por 13 membros eleitos – presidente, vice-presidente, diretores secretário e financeiro – e nove diretores gerais. De acordo com o item XXIV do artigo 48 do Estatuto do Minas, a Diretoria pode nomear até dez diretores adjuntos. Já a Comissão Fiscal tem três membros titulares e três suplentes.

Para saber tudos sobre as eleições no Minas, acesse o hotsite socio.minastc.com.br/eleicoesminas2019/ 

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×