Domingo, 15 de dezembro de 2019

Home / DESTAQUES AGÊNCIA DE NOTÍCIAS  / Minas Tênis Clube 84 anos

Minas Tênis Clube 84 anos

Com homenagens e jantar de confraternização, Conselho Deliberativo e Diretoria do Minas comemoram sucessos do ano

O tradicional Jantar Anual da Diretoria e do Conselho Deliberativo do Minas, que marcou as comemorações dos 84 anos de fundação do Clube, foi realizado nessa sexta-feira (22/11), no Teatro do Centro Cultural Minas Tênis Clube (CCMTC). O evento reuniu cerca de 400 convidados, entre diretores, conselheiros, autoridades federais, estaduais e municipais, parceiros, atletas, jornalistas, dirigentes de outros clubes, federações e confederações.

A mesa de honra da cerimônia foi formada pelo presidente do Conselho Deliberativo do Minas, Sergio Bruno Zech Coelho; pelo presidente do Clube, Ricardo Vieira Santiago; pelo vice-presidente do Minas, Carlos Henrique Martins Teixeira; pelo vice-presidente do Conselho Deliberativo do Clube, Murilo Eustáquio dos Santos Figueiredo; pelo sub-secretário de Estado de Esportes, José Francisco Filho; pelo secretário municipal de Esporte, Elberto Furtado Júnior; pelo vereador Leo Burguês, representando a presidente da Câmara dos Vereadores de Minas Gerais, Nely Aquino; e pelo coronel Carlos Henrique Guedes, assessor especial do Governo de Minas Gerais para enlace com o Governo Federal.

A programação da noite incluiu a cerimônia de homenagens, seguida de jantar de confraternização no Salão de Festas do Centro de Facilidades da Unidade I, com show da Happy Feet Jazz Band. O Escudo de Ouro do Mérito Minastenista, a mais alta comenda conferida pelo Clube, foi concedido a Antônio Filosa, presidente da Fiat Chrysler Automóveis (FCA), empresa patrocinadora, na temporada anterior e na atual, do time principal de vôlei masculino, o Fiat/Minas; e aos colaboradores Maria Lúcia Avelino e Rodolfo Machado, reconhecidos pela dedicação e serviços prestados ao Minas.

O Diploma de Atleta Ouro foi entregue ao ex-jogador da equipe Fiat/Minas, tricampeã brasileira e bicampeã sul-americana nos anos 1980, e atual secretário municipal de Esporte, Elberto Furtado, e ao ex-nadador e atualmente neurocirurgião em São Paulo Custódio Michailowsky Leite Ribeiro, integrante da equipe do Minas de 1976 a 1989, conquistando títulos nacionais e sul-americanos.

A festa também marcou a homenagem à Polícia Civil e à Polícia Militar pelos serviços prestados em decorrência da tragédia ambiental ocorrida em Brumadinho, em janeiro desde ano, com o rompimento da barragem Mina do Feijão. Sergio Bruno Zech Coelho e Ricardo Vieira Santiago entregaram a medalha a Wagner Pinto de Souza, delegado geral da Polícia Civil. Outro destaque da cerimônia foi a homenagem ao presidente do Conselho Deliberativo Sergio Bruno Zech Coelho, com vídeo e entrega de placa, em reconhecimento aos 47 anos de dedicação ao Clube, como atleta e dirigente. A placa foi entregue pelo presidente minastenista Ricardo Vieira Santiago e pelo diretor de Lazer do Clube e filho do homenageado, Gustavo Zech Coelho. Ainda durante o evento, atletas das nove modalidades do Minas que foram destaque, neste ano, marcaram presença e foram aplaudidos por todos os convidados.

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×