Domingo, 15 de dezembro de 2019

Home / NOTÍCIAS  / Eduardo Grebler toma posse como cônsul honorário da República da Coreia em cerimônia no Gutierrez

Eduardo Grebler toma posse como cônsul honorário da República da Coreia em cerimônia no Gutierrez

Novo consulado em Minas estreita laços culturais e comerciais entre Brasil e o país asiático

O advogado Eduardo Grebler tomou posse nesta sexta-feira, 29 de novembro, como cônsul honorário da República da Coreia em Minas Gerais. A cerimônia aconteceu na futura sede do consulado na Avenida Raja Gabaglia, bairro Gutierrez, em Belo Horizonte, com as presenças do embaixador da República da Coreia, Chan Woo Kim, da chefe do  escritório do Ministério das Relações Exteriores do Brasil, embaixadora Maria Auxiliadora de Figueiredo, e de outras autoridades estaduais e municipais.

Durante a solenidade, o embaixador Chan Woo Kim, o cônsul da República da Coreia, Eduardo Grebler, e a embaixadora Maria Auxiliadora lembraram da amizade de 60 anos entre os dois países.

Também discursaram durante a cerimônia o professor da UFMG  Seung Hwa Lee e o cônsul da Turquia Manoel Ferreira Guimarães Neto, que é presidente do Corpo Consular de Minas Gerais.

A instalação do novo consulado honorário em Minas Gerais visa estreitar ainda mais os laços entre a República da Coreia e o Brasil. Ambos os ambos países têm demonstrado marcante interesse em relações comerciais e culturais. Segundo a Embaixada da Coreia, o novo cônsul honorário, Eduardo Grebler, terá a importante função de colaborar em diversas áreas, inclusive de relações econômicas e culturais, entre a Coreia e o estado de Minas Gerais.

Perfil do novo cônsul

O novo cônsul honorário é advogado em Belo Horizonte há mais de 30 anos, reconhecido por sua atuação em direito empresarial, direito internacional e na solução judicial e extrajudicial de conflitos comerciais. É também professor de direito internacional privado na Faculdade de Direito da PUC Minas e árbitro em diversas instituições arbitrais, nacionais e internacionais.

A instalação do novo consulado honorário em Minas Gerais se dá no quadro do estreitamento dos laços comerciais e culturais entre a República da Coreia e o Brasil, em que ambos países têm demonstrado marcante interesse. Segundo a Embaixada da Coreia, o novo cônsul honorário, Eduardo Grebler, terá a importante função de colaborar em diversas áreas, inclusive de relações econômicas e culturais, entre a Coreia e o estado de Minas Gerais.

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×