Domingo, 15 de dezembro de 2019

Home / DESTAQUES  / McDonald’s irá operar restaurante somente com funcionários PCDs em comemoração ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

McDonald’s irá operar restaurante somente com funcionários PCDs em comemoração ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

Em BH, operação do restaurante da Savassi estará sob o comando de 40 funcionários PCDs nesta terça-feira (3)

Em homenagem ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, nessa terça-feira (3), o McDonald’s irá operar três de seus restaurantes somente com funcionários PCDs e, uma das unidades escolhidas para realizar a ação fica na Av. Getúlio Vargas, 1300. A unidade da Savassi receberá funcionários vindos de várias regiões, que ficarão na unidade entre 10h e 16h.

Em sua terceira edição, a iniciativa tem o objetivo de mostrar que as limitações geradas por uma deficiência não impedem o perfeito convívio em sociedade, principalmente no que se refere ao trabalho e proporcionar aos clientes uma experiência única com a marca.

Somente em Belo Horizonte e Região Metropolitana, o McDonald’s emprega hoje em torno de 100 pessoas com algum tipo de deficiência. De acordo com o último Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Brasil possui 45 milhões de Pessoas com Deficiência (PCDs), sendo que, 403,2 mil dessas pessoas trabalham formalmente.

Com Síndrome de Down, Paulo Eduardo Coutinho Oliveira (48) trabalha há 17 anos no restaurante McDonald’s do Diamond Mall, na Zona Sul de Belo Horizonte. Quando os pais eram vivos, Paulo tinha uma vida limitada, sem autonomia e com baixo convívio social. Pouco tempo depois do falecimento da mãe dele, os irmãos, vendo que ele era capaz, resolveram investir na sua independência. O irmão mais velho foi quem o levou para trabalhar no McDonald’s. E, para surpresa de todos, superou as melhores expectativas. 

E Paulo não é o único PCD na rede. A unidade da Av. Afonso Pena, Zona Sul da capital mineira, tem como colaboradora, Renata Lima (39). Ela possui deficiência mental e motora moderadas e, apesar das limitações na fala e no equilíbrio, jamais sentiu-se impedida de realizar suas funções no trabalho. A mãe, Virgínia Lima, que também a superprotegia e achava que ela seria incapaz de trabalhar, destaca o orgulho que tem da filha e admite que seu ingresso no McDonald’s acelerou seu desenvolvimento e sua socialização.

Em Contagem, por sua vez, os restaurantes McDonald’s operados pelo franqueado Edmundo Massoni também dão oportunidades para vários PCDs, dentre eles Samuel Viana Ribeiro. Com insuficiência mental leve, desde julho do ano passado, o colaborador faz parte da equipe do Shopping Via Brasil, no Bairro do Barreiro.

Sobre a Arcos Dorados

A Arcos Dorados é a maior franquia McDonald’s do mundo, tanto em vendas totais do sistema como em número de restaurantes. A Companhia é a maior rede de serviço rápido de alimentação da América Latina e Caribe, com direitos exclusivos de possuir, operar e conceder franquias de restaurantes McDonald’s em 20 países e territórios, incluindo Argentina, Aruba, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Curaçao, Equador, Guiana Francesa, Guadalupe, Martinica, México, Panamá, Peru, Porto Rico, St. Croix, St. Thomas, Trinidad & Tobago, Uruguai e Venezuela. A Companhia opera ou franqueia mais de 2.200 restaurantes McDonald’s com mais de 90.000 funcionários e é reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar no América Latina. A Arcos Dorados está listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE: ARCO).  Para saber mais sobre a Companhia visite a seção de Investidores de nosso site: www.arcosdorados.com/ir


redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×