Segunda Feira, 27 de janeiro de 2020

Home / DESTAQUES DA EDIÇÃO IMPRESSA  / Livro post mortem “Moema, Doce Terra de Minas”, de Jacinto Guerra

Livro post mortem “Moema, Doce Terra de Minas”, de Jacinto Guerra

Lançamento em Moema (MG ) foi em Praça Pública com populares

Foi um sucesso o lançamento post mortem do livro do  saudoso escritor professor Jacinto Guerra” Moema, Doce Terra de Minas” , ocorrido naquele progressista Município do Cento Oeste do Estado, a 145 km de Belo Horizonte, pela BR 262, que liga Corumbá (MS) a Vitória (ES).

Tudo aconteceu juntamente com as comemorações do 66. Aniversário de Emancipação Política de Moema, na Praça Principal, comandado pelo jovem e atuante prefeito Julvan Lacerda (MDB), querida é também o principal líder municipalista do Estado, pois preside a AMM- Associação Mineira de Municípios e é Vice-Presidente da ABM-Associação Brasileira de Municípios.

A solenidade teve apresentação cultural e a reinauguração do Centro Administrativo José Evaristo de Lacerda, avô do Julvan e e ex-prefeito , com obras de modernização e acessibilidade.

De Belo Horizonte, estiveram presentes o irmão caçula do autor, o jornalista Antônio Claret Guerra, Diretor Geral do JORNAL MG TURISMO , com Suely, e a irmã dele, a professora Clarinda Maria Guerra.

De Brasília, onde residem e onde  inesperadamente o professor Jacinto Guerra morreu em fevereiro , aos 84 anos, vieram a viúva Nilce Coutinho Guerra, também escritora e artista plástica, acompanhada dos filhos Elisabete (funcionária do GDF) e Eduardo (que trabalha no Tesouro Nacional).

Segunda-feira (16), em lançamento durante Coquetel para convidados no Hotel Dayrell, a obra, que fala de história, turismo e cultura , será lançada em Belo Horizonte, com a presença de autoridades.

As belas fotos, de Elisabete Guerra, batidas na ocasião mostram, na 1,  o prefeito Julvan Lacerda e o jornalista Antônio Claret Guerra. Na 2, aparecem a viúva Nilce Coutinho Guerra autografando para a Sra. Vanilda Machado, moradora de Moema, a 3, o filho Eduardo Guerrra para a professora Daiana. As duas outras fotos são do Palanque de autoridades, na ocasião dos discursos do prefeito e do jornalista Antônio Claret Guerra, em nome dos familiares do saudoso escritor brasileiro. 

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×