Segunda Feira, 27 de janeiro de 2020

Home / DESTAQUES  / Jornalistas no Ristorante Un’Altra Volta

Jornalistas no Ristorante Un’Altra Volta

Convidado pela jornalista Sylvia Fernandes, assessora de imprensa, o jornalista Antônio Claret Guerra, diretor-geral do JORNAL MG TURISMO e Fundador da Abrajet-MG, foi conhecer o excelente Ristorante italiano Un’ Altra Volta, localizado no Sion, à Rua Grão Mogol, 627.

Claret fez questão de convidar para o agradável encontro seu colega jornalista e amigo de mais de 30 anos Sérgio Moreira, prestando-lhe justa e fraterna homenagem pelo sucesso de seu programa no Canal Noticioso (YouTube), chamado “Minas Turismo Gerais”.

Recebidos pelo Gerente Geral Damião Martins, em nome do diretor-proprietário , o advogado Pedro Martins , os dois jornalistas foram unânimes nos elogios para o excelente Ristorante “Un Altra Volta”, da genuína e sofisticada culinária italiana.

Nos bate-papos, o futuro da ABRAJET em Minas , com a necessidade do rápido registro da Ata de Eleição da nova diretoria 2019/2021, o que deverá ocorrer em Santa Catarina, agora em fevereiro/20, quando o jornalista Antônio Claret Guerra passará alguns dias em companhia do presidente nacional Evandro Novak em seu Estado no Sul do Pais

Nas Fotos aparecem os dois jornalistas de turismo se deliciando com as iguarias e o vinho italiano, bem como imagens dos gostosos pratos do famoso ristorante.

Cardápio

O destaque do cardápio do almoço, que se estendeu pela tarde de sexta-feira foi o Menu Primavera, mais recente lançamento da casa. Trata-se de uma combinação atrativa que contempla entrada, prato principal e sobremesa assinado pelo Chef Rodrigo Almeida e, claro, acompanhada pra você pelo vinho da casa! O  menu é de terça a quinta-feira à noite, ou na sexta no almoço.

Entre as delícias da vez, três opções de entradas, quatro de pratos principais, e claro, tudo arrematado pela sobremesa.

Entradas

– Polpetones artesanais de porco ou boi acompanhando de fatias de ciabata

– Tartar de atum com chips de batata doce

– Salada de camarões – camarão, abobrinha, radicchio, rúcula, gergelim, gengibre e  rabanete

Prato Principal

– Paillard de filé e gnochi ao molho branco

– Fettuccine cacio pepe – massa artesanal com queijo pecorino e pimenta do reino

– Assado de pescada – peixe inteiro assado com batatas rústica

– Nero di mare – espaguete de tinta de lula com camarões e lula com leve molho de tomates frescos

Sobremesa

– Sorbet de tangerina

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×