Segunda Feira, 27 de janeiro de 2020

Home / NOTÍCIAS  / Primeiro roteiro de viagem focado em sobremesa tem curadoria da chef Mariana Correa

Primeiro roteiro de viagem focado em sobremesa tem curadoria da chef Mariana Correa

“Experência Comece pela sobremesa” será lançada pela agência Tripness, contemplando estabelecimentos e chefs que estão fazendo a diferença no cenário da confeitaria brasileira.

“A vida é muito curta. Comece pela sobremesa”. Sob esse lema, a chef pâtisserie Mariana Correa e a curadoria de viagens Tripness acabam de lançar o primeiro roteiro de viagens do país onde o prato principal sai de cena para dar o devido protagonismo à sobremesa. Nessa primeira experiência, serão dois dias na capital paulista com direito a visitas e interações com chefs renomados escolhidos a dedo pela chef Mariana Correa. O grupo partirá de Belo Horizonte no dia 14 de março rumo a uma experiência gastronômica inédita, que inclui um mergulho sobre a evolução da confeitaria no Brasil a partir do olhar e da vivência dos chefs convidados.

Para Mariana, o circuito é uma oportunidade para se pensar a confeitaria brasileira como um todo, refletindo tanto sobre sua evolução nos últimos anos quanto sobre seus desafios.    “Pretendemos, com esse roteiro, fazer da confeitaria o foco e mostrar todas as possibilidades e facetas dessa incrível profissão, explorando todo o seu potencial, versatilidade e quebrando ideias pré-concebidas sobre doces e sobremesas”, disse. Mariana revela, ainda, que a experiência permitirá aos visitantes entenderem os bastidores do trabalho dos chefs e dos estabelecimentos visitados. “Veremos o trabalho que é feito por trás, de pessoas que realmente têm um olhar diferenciado para esse universo, e ver o resultado nos produtos únicos que eles nos trazem”, completa. 

PROGRAMAÇÃO DA “EXPERIÊNCIA COMECE PELA SOBREMESA”:

O fim de semana desse primeiro roteiro, 14 e 15 de março, será recheado de atrações pela capital paulista. A primeira parada será um brunch especial no Vista Café, cafeteria localizada no Museu de Arte Contemporânea. O chef Pedro Frade receberá os viajantes com um menu elaborado especialmente para a ocasião. O local foi escolhido como ponto de partida do roteiro, no sábado de manhã, devido à proximidade entre a confeitaria e a panificação, áreas consideradas irmãs na gastronomia. Logo em seguida os participantes partem para a Chocommelier, especialista na harmonização de chocolates, para uma experiência sensorial para além da degustação convencional, que será guiada pela Chocolatier Mariana Triveloni.

No mesmo dia, o roteiro parte para uma visita à premiada chef Marília Zylbersztajn. Eleita pela Veja Comer e Beber e Folha de São Paulo como a melhor confeitaria desde 2014, o espaço realiza um trabalho diferenciado sendo uma confeitaria com respeito máximo às propriedades e origem de cada ingrediente e sua cadeia produtiva, uso de pouco açúcar e nenhum produto artificial. 

À noite, os participantes serão surpreendidos com um jantar completo em quatro etapas, incluindo uma degustação exclusiva das sobremesas.  Considerada um dos principais nomes da confeitaria brasileira na atualidade e eleita pela revista Forbes como uma das pessoas com menos de 30 anos mais promissoras do país, a chef Nathália Gonçalves fará com os participantes uma imersão ao fascinante universo das sobremesas empratadas, além de apresentação dos pães de fermentação natural feitos em casa.

Já no domingo, o dia começa com uma das visitas mais emocionantes da viagem, com direito a contação de história na produtora sustentável de mel Mbee. Os participantes terão a chance de conhecer sobre o processo de produção diferenciado dos meles de terroir e como a Mbee realiza o cuidado com as abelhas nativas brasileiras e toda a sua diversidade.

A próxima parada é na fábrica de chocolate da AMMA, empresa  pioneira na recuperação das plantações e produção de cacau nacional e referência brasileira em fabricação bean to bar (da amêndoa à barra). Os visitantes participarão de um brunch e terão uma experiência sensorial guiada por porta-vozes da AMMA. De lá, seguirão para a Boutique Gelato, onde conhecerão sobre o processo de produção dos gelatos artesanais, além de degustação dos produtos e interação com Marcia Garbin, proprietária do local e maior autoridade em gelaterias do Brasil.

PARA PARTICIPAR:

Os interessados em fazer parte do roteiro Comece pela Sobremesa podem entrar em contato com a Tripness Curadoria de Viagens no telefone (31) 3646-1249 ou no site: www.tripness.com.br. Residentes em São Paulo poderão adquirir a experiência sem aéreo e hospedagem.

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×