Sexta Feira, 10 de abril de 2020

Home / EDITORIAS  / Nacional  / BELGA HOTEL LANÇA SUMMERBEER FESTIVAL NO RIO

BELGA HOTEL LANÇA SUMMERBEER FESTIVAL NO RIO

O Chef executivo do Belga Hotel, Alexandre Binard, de nacionalidade Belga, chega ao Rio para lançamento do Summer Beer Festival, que acontece dos dias 22 a 29 de janeiro no Belga Hotel & Brasserie, localizado no Centro do Rio. Além de ser o único hotel de bandeira belga no Brasil, será o primeiro a ter seus próprios rótulos de cervejas.

A cada estação, o Chef belga que mora em Manaus, com formação em gastronomia e hotelaria, na escola Saint-Idesbald, na cidade de Roeselare, na Bélgica, vem para o Rio para lançar um novo cardápio. Sendo que dessa vez, criou um menu especial para harmonizar com o lançamento de três cervejas artesanais “homebrewed”, criados exclusivamente para o hotel, pelos mestres cervejeiros, o belga Mervny Scheepers e o carioca Daniel Bastos. São elas: Atomium, Standard de Liège e Caribelga.

Para harmonização das novas cervejas com estilos refrescantes com sabores de verão, montou um menu que irá trazer uma experiência única que remete à gastronomia belga. Para entrada, Aspargos Verdes com Molho Fleurette e um picadinho de claras e gemas de ovos. Já para acompanhar,  Tacos com Escabeche de Pescado e Escalavada de Pimentões coloridos. E o prato principal será o Bacalhau à Wellington ao Sabayon de Curry e Risotto de Abacaxi. Tudo isso acompanhado das respectivas cervejas.

Em meados de 2019, foi fundada a cervejaria “Belgarioca” com a proposta de  elaborar as próprias cervejas artesanais para o Belga Hotel & Brasserie. A cervejaria Belgarioca dá ênfase às cervejas da escola belga e usa na sua produção somente maltes e leveduras belgas.

Belga Hotel funciona numa construção de 1927, que une ambientes da época e tecnologia avançada. O retrofit do prédio preservou os detalhes dos afrescos e as características da fachada e no estilo art-deco. São 25 suítes com isolamento acústico, equipados com cofre, TV, cama lounge, wi-fi e iluminação LED multicolor personalizável. No térreo funciona a Brasserie que abre para o café, almoço e happy hour com menu típico da Bélgica, assinado pelo Chef belga Alexandre Binard.

Serviço:

Belga Hotel & Brasserie – Summer Beer Festival

Data: 22 à 29 de janeiro

Horário: 12h às 22h

Preço: Entrada gratuita, somente o que consumir.Endereço: R. dos Andradas, 129 – Centro    

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×