Sexta Feira, 28 de fevereiro de 2020

Home / EDITORIAS  / Internacional  / Aluguel de carros é a próxima tendência no Brasil

Aluguel de carros é a próxima tendência no Brasil

Conheça essa tendência que já está em vários países e está chegando em solo canarinho

(Crédito: Divulgação)

No século passado, o sonho de consumo de toda pessoa era comprar um carro. Todos se imaginavam em carrões, no modelo do ano, na cor do momento, naquele  famoso “possante”. Talvez em um Cadillac, Chevette ou Opala. Porém, com a chegada das novas tecnologias no mundo, tudo se transformou, se conectou e tomou novas formas. Em plena era da Indústria 4.0, chegou o aluguel de carros. Entenda essa nova febre que está chegando ao Brasil.

Herr Lutz Meschke, diretor da Porsche, em entrevista à revista Autocar, disse que as empresas precisam ajudar a resolver os problemas do trânsito — essa é a única saída para sobreviver em um futuro não muito distante. É importante observar que o aluguel de carros e o compartilhamento são uma questão econômica, mas que atinge a mobilidade urbana também. Por exemplo, uma família com quatro pessoas (pai, mãe, filho e filha) não necessita mais de um carro para eles. O Brasil sofre com o inchaço nas ruas, avenidas e estradas. 

Com isso, a Porsche implantou nos EUA um novo negócio. O cliente paga uma taxa mensal e pode usar modelos da marca durante determinado tempo por mês. O Japão também tem um modelo bem implementado; de acordo com a Orix Auto Corp, 230 mil japoneses estão alugando carros para percorrer pouco tempo. Além disso, as locadoras do país estão sentindo o impacto dessa tendência. Os clientes pegam o carro e vão até algum outro endereço, por exemplo — após o almoço, os cafés eram os lugares favoritos, mas o aluguel de carros é uma alternativa mais confortável e menos barulhenta, o que permite também estudar e ter um momento singular. Lá, a visão é de uma opção barata, de conforto e bem-estar. 

Aluguel de carros no Brasil

No Brasil, já existe a opção de locação de carros por hora ou por dia — a Toyota disponibiliza seus carros em algumas concessionárias e a Volkswagen também. A General Motors e a Renault oferecem a locação por meio de aplicativo para seus funcionários, que retiram e devolvem o carro na própria fábrica. 

Fora isso, a locação de bicicletas e patinetes já é uma febre no mundo inteiro. Então, nós podemos ver uma transformação. Todos os grandes fabricantes estão conscientes de que, além de fabricar carros, deverão também oferecer soluções mais amplas de mobilidade. 

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×