Quinta Feira, 02 de abril de 2020

Home / EDITORIAS  / Internacional  / Viagens para Lisboa crescem no Brasil

Viagens para Lisboa crescem no Brasil

Somente no último ano houve aumento de 6% para a cidade da luz

Quem não quer ir para a Europa? Ainda mais para um país que fala a língua portuguesa. Esse é um dos destinos mais aclamados pelos brasileiros. Um lugar com clima agradável, seguro e moderno, entretanto, com inúmeros pontos turísticos e históricos, como a Torre de Belém, a Praça do Comércio e o Castelo de São Jorge. 

De acordo com pesquisa exclusiva feita pela agência virtual de turismo ViajaNet, as viagens de brasileiros para Lisboa, em Portugal, cresceram 6% na comparação entre 2019 e 2018.  Além disso, a cidade de Lisboa foi o segundo destino mais procurado pelos brasileiros que decidiram passar o Réveillon na Europa — atrás apenas de Paris, na França.

Hotelaria de Lisboa

O Brasil é o segundo maior mercado para hotelaria de Lisboa e o segundo que mais cresceu no ano passado. Segundo o Instituto Nacional de Estatística de Portugal, o país atingiu 136,8 mil pernoites na capital portuguesa de janeiro a outubro de 2019 — alta de quase 11% em relação a 2018.

Em primeiro lugar, estão os franceses, que ainda são os líderes em hotelaria na cidade da luz, com 1 milhão e meio de turistas, seguidos pelos brasileiros, que marcaram 1,41 milhão,  além de Alemanha (1,26 milhão), Estados Unidos (1,2 milhão) e Reino Unido (960 mil), respectivamente.

Gol

Entre as diversas companhias aéreas que fazem o trajeto do Brasil para Lisboa, é a Gol que se destaca. Ela está desde 2001 operando em solo canarinho e com muitas inovações no mercado. Foi a primeira com serviço de check-in feito totalmente pelo celular, além de ter um site preparado para atender pessoas com deficiência visual e motora.  

Além disso, ela oferece diversos tipos de tarifas, como Light, Plus, Max, Gol Conforto e Promo. De acordo com a Aeroprints, atualmente, a empresa disponibiliza 119 aeronaves dos modelos Boeing 737-700 e Boeing 737-800 e faz mais de 700 voos diários.

Novidade

Entre diversas novidades, uma das que mais se destacam é a selfie check-in. Ela permite fazer check-in apenas com uma selfie. O aplicativo utiliza o reconhecimento facial para fazer seu check-in — basta ter preenchido seus dados pessoais antes.

Ainda tem muito entretenimento gratuito para usar dentro da aeronave, como a Revista Gol, com novidades aéreas e matérias sobre destinos brasileiros e internacionais, a Gol Online, que permite assistir a séries e filmes, e, por fim, a TV ao vivo, em parceria com a Net, a Globo e a Globosat — no momento, cerca de 70% das aeronaves já disponibilizam o novo sistema de transmissão.


redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×