Segunda Feira, 24 de fevereiro de 2020

Home / NOTÍCIAS  / Carnaval em Joaçaba-SC

Carnaval em Joaçaba-SC

O segundo dia do JORNAL MG TURISMO no Meio Oeste de Santa Catarina continuou sendo em Joaçaba, a simpática e aprazível cidade onde reside o presidente nacional da Abrajet, jornalista Evandro Novak, amigo de Minas Gerais e deste jornal especializado em turismo.

Novak, que é o coordenador deste press trip , levou os mineiros para conhecerem a sede e o barracão do Grêmio Recreativo Escola de Samba Aliança, que é a Escola de Samba “do coração “ do líder da imprensa brasileira de turismo. Ele, que é gaúcho de Santa Maria (RS), vive aqui há mais de 20 anos exercendo sólidas e respeitadas atividades jornalísticas e empresariais, além de possuir grande influência política em toda a região.

Grêmio Recreativo Escola de Samba Aliança é uma escola de samba da cidade de Joaçaba.

Surgiu da necessidade de se criar uma agremiação carnavalesca na cidade, para fazer frente as duas outras já existentes e que viesse a honrar e elevar o nome da cidade. Então, no dia 07 do mês de outubro de 1994, nasceu e foi registrado, com as cores verde e branco, tendo como símbolo a pomba branca da paz. A escola possui seu barracão, quadra e sede social. Hoje ninguém mais duvida da capacidade da escola fazer grandes desfiles. Ao longo dos anos conquistou catorze campeonatos e nove vice-campeonatos. Uma de suas principais características é o luxo de suas fantasias e alegorias. É comum também a presença se artistas nacionais em seus desfiles. Seu nome é uma alusão a aliança entre os bairros que se agregaram para fundar a escola em 1994. Tricampeã em 2005, 2006e 2007; perdeu a hegemonia em 2008, ficando em 3o lugar no desfile. Seu enredo foi “Um Beijo Por um Queijo”. Contou com Paulinho Mocidade como puxador de samba, conhecido como o “Incendiario da Sapucaí”. Voltou a vencer o carnaval em 2013. Em 2014 em uma disputa acirrada, termina o carnaval empatada com a Unidos do Herval. Em 2016 consagra-se pela primeira vez tetracampeã. Nos anos seguintes sagrou-se campeã isolada, conquistando o inédito feito de seis títulos em sequencia por seis anos.

As fotos foram batidas na ocasião, aparecendo, na foto 1 (topo), Novak, Claret e Suely, com o presidente da Escola de Samba, o jovem Dihego Joe Müller, com sua Assistente.

Na foto 2, os jornalistas mineiros são homenageados com a bela camisa da Aliança.

Na foto 3, Claret se encanta com uma passista.

Importante: Joaçaba(SC) é o maior destino turístico de Carnaval em todo o Sul do Brasil, considerado pela Riotur – Empresa de Turismo do Município do Rio de Janeiro e pela Associação das Cidades Carnavalescas da América o 3º Melhor Desfile de Escolas de Samba do Brasil.

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×