Segunda Feira, 24 de fevereiro de 2020

Home / NOTÍCIAS  / JORNAL MG TURISMO em Fraiburgo – SC

JORNAL MG TURISMO em Fraiburgo – SC

O segundo destino do JORNAL MG TURISMO na Região do Meio Oeste de Santa Catarina, neste press trip organizado pelo presidente da Abrajet Nacional, Evandro Novak, foi para o

Município de Fraiburgo, de colonização alemã.

A convite do diretor do Hotel Renar, o ex-presidente da ABIH-SC, Edson Ziolkowski, a hospedagem é padrão 5 estrelas, com direito a SPA e visita a destinos turísticos na Região.

Vejam, a seguir o vídeo de, interessante Entrevista de Edson, um dos líderes da hotelaria nacional, para o Programa “Bom Dia SC”, do jornalista Evandro Novak.

Conheça Fraiburgo

Fraiburgo é conhecida como Terra da Maçã, terra de araucárias e atrações de estilo alpino que chamam a atenção.

O município de Fraiburgo se localiza no meio oeste catarinense e é um dos maiores produtores nacionais de maçã. Além disso a cidade preserva as culturas alemã, italiana e austríaca, onde destaca-se também a arquitetura, artesanato e gastronomia.

Sua altitude é de 1.048 metros e sua população é de aproximadamente 36 mil habitantes, mas aumenta no período de safra da maçã (de janeiro a março). Dependendo da época do ano os turistas podem conhecer o processo de produção da maçã, desde a colheita até a produção da fruta e derivados.

Quando ir a Fraiburgo

No inverno (entre junho e agosto) se prepare para pegar frio que pode chegar a -5°C nos dias mais extremos. No verão época da colheita (janeiro a março) há um tour chama do Maçã tour que é um passeio pelos pomares durante a Colheita da Maçã. O passeio que dura 1h30, é feito com os Jagunbus ou Jagunço, que são veículos peculiares.

O que fazer na região – destinos próximos

Para você montar um roteiro nesta região de Santa Catarina indicamos dar uma passada no centro de Videira, depois passar 1 dia em Treze Tílias, cidade de imigrantes tiroleses. Depois siga para região de águas termais e no caminho passe por Joaçaba e conheça o Monumento ao Frei Bruno.

Por final, aproveite um ou mais dias na Termas Leonense, próximo a Capinzal, em Piratuba ou em Itá. Se tiver mais tempo pode conhecer também as Termas de Machadinho e Marcelino Ramos no lado gaúcho.

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×