Segunda Feira, 06 de abril de 2020

Home / DESTAQUES DA EDIÇÃO IMPRESSA  / Devido a feriados prolongados, rede projeto faturamento de R$3 milhões

Devido a feriados prolongados, rede projeto faturamento de R$3 milhões

ESPECIAL 300 ANOS MINAS GERAIS

NOSSOS HOTÉIS – TURISMO AQUECIDO EM BH
COMO PARCERIAS ESTRATÉGICAS MUDAM CENÁRIO COMERCIAL NO SETOR HOTELEIRO, E FERIADOS PROLONGADOS INICIAM 2020 COM PROJEÇÃO DE R$ 3 MILHÕES EM FATURAMENTO NA REDE

Em meio às profundas transformações impostas pela evolução tecnológica, principalmente na relação entre consumidores e serviços, somadas ao conturbado cenário político e econômico mundial, surgiu na contramão da crise uma parceria para ser celebrada. Idealizada pelos hoteleiros Jair Aguiar, do Actuall Convention Hotel, e Diogo Paixão, do BHB Hotel, o acordo unificou a administração comercial dos dois empreendimentos criando a rede Nossos Hotéis, e apresenta resultados que ratificam o motivo e o sucesso dessa união.

De acordo com Jair Aguiar, o aumento no faturamento do Actuall Convention Hotel apenas com eventos no primeiro semestre de 2019 foi 17,4% maior que no mesmo período do ano anterior, e este ano não será diferente: nos primeiros dias de janeiro, o hotel atingiu 13,4% da meta estabelecida para 2020. Diogo Paixão também endossa o sucesso da parceria através dos números, já que o crescimento do BHB Hotel nos primeiros seis meses do último ano superou em 30% as expectativas iniciais. “A Nossos Hotéis permitiu potencializarmos nossas ações comerciais e de marketing para competirmos junto às grandes redes hoteleiras”, ressalta Jair, que complementa: “com a parceria podemos ampliar a oferta e facilitar o acesso dos nossos clientes aos canais de venda, além de proporcionar maior capilaridade comercial para as marcas”.

Parcerias estratégicas têm se tornado cada vez mais comum no segmento hoteleiro. No entanto, grande parte das lideranças à frente desses acordos é exercida por profissionais sem expertise na prática hoteleira, com interesse principal voltado ao enriquecimento de portfólio, espalhando suas marcas em empreendimentos já operantes. O diferencial da rede Nossos Hotéis está justamente em reunir no seu conselho gestor, o know how de profissionais já integrados ao dia a dia da hotelaria. “Queremos demonstrar que soluções conjuntas propostas por quem já entende desse mercado, respeitando, claro, a identidade dos empreendimentos, podem ser muito saudáveis”, explica Diogo.

Com o sucesso apresentado em quase dois anos de parceria, Jair Aguiar não descarta a expansão e, consequentemente, a abertura da parceria para novos empreendimentos. “Esse é o pontapé inicial para, em breve, apresentarmos ao mercado hoteleiro independente, outros serviços e soluções que possam ser compartilhados”, projeta. De acordo com Diogo Paixão, o ano que acabou de iniciar será focado em melhorias, lapidando as transformações que aconteceram ao longo dos últimos doze meses em identificou um crescimento 41%  superior quando comparado a 2018, estando 21% acima da meta traçada para 2019, “será nosso ano de colheita”, conclui.

Por falar em futuro, o ano de 2020 promete; bissexto – com um dia a mais – , serão 11 feriados sendo nove deles prolongados possibilitando o turista ‘emendar’ o recesso com o fim de semana, sem contar os municipais e estaduais. Para o turismo mineiro, ainda, um fator especial: os 300 anos de Minas Gerais, comemorados em dezembro deste ao, colocam o estado em destaque nos roteiros nacionais, com programações especiais dedicadas à celebração. Para os empresários, os próximos passos para o fortalecimento dos empreendimentos Nossos Hotéis estão sendo traçados e, em sua maioria, são reflexo do plantio na última temporada, que incluiu:

  • Aumento da capacidade no BHB Hotel para realização de eventos: reforçando a capital mineira como um dos expoentes do turismo de negócios no país, o hotel criou um novo espaço e dobrou sua capacidade para eventos;
  • Consolidação do Actuall Convention Hotel como o maior centro de convenções dentro de um hotel de Minas Gerais;
  • Aumento staff BHB: número de profissionais contratados dobrou de 2018 a 2019, o que possibilitou o incremento de serviços full time, como a disponibilidade do room service por 24h;
  • Retrofit Actuall Convention Hotel: a reforma estrutural no hotel que, influenciada pelo Airbnb e pelas novas práticas de consumo que direcionam o universo hoteleiro, deixará as acomodações mais modernas e aconchegantes;
  • Expansão do restaurante e reforma do rooftop BHB Hotel em 2020;
  • Modernização do sistema de refrigeração do principal salão de eventos do Actuall Convention, com investimento de mais de R$ 200.000 em ar-condicionado com climatização de alta eficiência;
  • Reposicionamento de marca BHB em 2020: que migrou para categoria midscale (antes, medida por estrelas, equivalente a 4).

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×