Segunda Feira, 24 de fevereiro de 2020

Home / COLUNAS  / Voo Panorâmico  / Presidente Agostinho Patrus é escolhido “Mineiro do Ano”

Presidente Agostinho Patrus é escolhido “Mineiro do Ano”

Edição especial da Revista Encontro aponta o deputado como o grande destaque da política mineira em 2019

O presidente da Assembleia Legislativa, Agostinho Patrus (PV), foi escolhido “mineiro do ano” pela Revista Encontro. A edição especial, publicada nesta sexta-feira (17/1), destaca “os(as) mineiros(as) que brilharam em 2019” em 15 diferentes áreas de atuação, tais como construção civil, medicina, empreendedorismo, cultura, artes, segurança pública, agropecuária, música e comércio, entre outras. Agostinho Patrus é considerado o “mineiro do ano” no meio político.

A publicação destaca o início da trajetória parlamentar de Agostinho Patrus Filho, a partir do legado deixado por seu pai, o ex-deputado Agostinho Patrus, falecido em 2008, que também foi presidente do Parlamento mineiro. “Hoje, em seu quarto mandato, Agostinho, como almejava o pai, ocupa a cadeira mais importante da Assembleia. É um dos mais jovens a assumir o posto”, informa a reportagem, que emenda: “é evidente que os traços do pai, de conhecida cordialidade e aberto ao diálogo, se materializaram na postura do filho”.

A revista também faz menção à formação acadêmica de Agostinho Patrus e à sua atuação no Governo de Minas Gerais, como secretário de Estado de Turismo, de 2011 a 2013, e de Desenvolvimento Social, em 2008. Outro ponto destacado na reportagem é o perfil conciliador do parlamentar. “Estamos vindo de uma polarização, entre PT e PSDB, que não ajudou em nada o nosso Estado. O que estamos presenciando agora é a possibilidade única de convergência”, afirmou o presidente da ALMG, em entrevista à Encontro.

A postura de Agostinho Patrus como presidente do Legislativo estadual tem como marca principal o “diálogo”, também de acordo com a reportagem. É exatamente através do diálogo que a Assembleia Legislativa teve, ao longo de 2019, resultados tão expressivos em prol da população mineira. “O que torna nossa Assembleia forte é a pluralidade de ideias, e, sobretudo, os nossos deputados, que conseguem discutir e abrir mão (de eventuais divergências) em prol do melhor para o estado”, afirmou o presidente Agostinho Patrus à revista.

A matéria salienta outro resultado de suma importância obtido pela ALMG na última legislatura, que foi o corte de despesas na estrutura da Casa. “A gestão de Agostinho foi marcada também pela redução de gastos. Quase R$ 50 milhões foram devolvidos, no fim de 2019, ao estado e serão usados na saúde”, informa. A edição “Mineiros do Ano” da Revista Encontro aborda, ainda, o “lado família” do deputado, que tem na sua esposa na Bianka, e nos filhos gêmeos, Antônio e Agostinho, de 6 anos, a base de sua vida.

A íntegra da reportagem pode ser acessada no seguinte endereço eletrônico: https://www.revistaencontro.com.br/canal/revista/2020/01/mineiros-do-ano-2019-agostinho-patrus.html

suely.mgturismo@uol.com.br

Jornalista registrada no MT, diretora-geral do "Prêmio MG Turismo" e "Troféu Mulher Influente", bacharel em Pedagogia, Assessora da Comissão de Turismo da Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×