Segunda Feira, 24 de fevereiro de 2020

Home / DESTAQUES  / TREZE TRILIAS PARK HOTEL (SC) – JORNAL MG TURISMO foi hóspede VIP

TREZE TRILIAS PARK HOTEL (SC) – JORNAL MG TURISMO foi hóspede VIP

Hospede-se no Treze Tílias Park Hotel e desfrute de uma cervejaria a sua disposição para degustações, visitas às instalações e harmonizações no restaurante do hotel.
Aprecie cervejas de estilos da escola alemã, como Pilsen, Weiss, Bock e Vienna. Elas proporcionarão uma experiência sensorial completa, com sabores e aromas específicos do local em um ambiente aconchegante e alegre que farão você se sentir na Europa.

Áustria no Brasil

Há séculos a Áustria, como a maioria dos países europeus, tem como uma das principais tradições a arte de apreciar e produzir cervejas artesanais puras e de qualidade de acordo com a lei da pureza REINHEITSGEBOT.

A LindenBier renasceu de um sonho antigo de 1933, juntamente com a chegada dos imigrantes austríacos no Brasil, especificamente na Colônia Papuã (atualmente Treze Tílias), na época liderada pelo desbravador e Ministro da Agricultura da Áustria, Sr. Andréas Thaler. Decidido a fazer um programa de colonização para contornar a grave crise econômica que antecedeu a Segunda Guerra Mundial, encontrou aqui as terras prósperas para fundar a futura Colônia Dreizehnlinden.

Preocupado com o destino da comunidade diante das dificuldades já previstas, trouxe consigo profissionais e equipamentos das mais variadas áreas, inclusive matéria-prima e utensílios para a fabricação de cerveja artesanal, preconizando assim o reinício da Terra Prometida.

Nos anos 80, o então prefeito Sr. Afonso Dresch, principal protagonista e pai do Turismo em Treze Tílias, juntamente com o primeiro Secretário de Turismo do município, Sr. Bernardo Moser, buscaram através de parcerias o retorno do sonho de inaugurar a LindenBier, o que se mostrou novamente inviável por conta do monopólio das grandes cervejarias na época.

Em 2013, buscando inovar e conceituar de forma pioneira o ramo hoteleiro no Brasil, o Treze Tílias Park Hotel concretiza o sonho rompendo barreiras ao produzir a LindenBier, uma legítima “Hausbrauerei” (Cerveja Artesanal) de acordo com a lei da pureza REINHEITSGEBOT, introduzida no mundo cervejeiro pela Alemanha. Não obstante, em 2015, firmou parceria com o FIESC/SENAI para realizar a primeira escola austríaca de cerveja artesanal em Treze Tílias.

O nome LindenBier surgiu do poema épico de Friedrich Wilhelm Weber, (25/12/1813 – 05/04/1984) em Nieheim, cujo poema fala sobre treze árvores de Tílias, que empresta o nome à cidade de Treze Tílias – Dreizehnlinden.

Treze Tílias foi fundada no dia 13 de outubro de 1933, pelo ex-ministro da agricultura da Áustria Andreas Thaler, em um momento em que aquele país buscava soluções para minimizar o sofrimento de sua população que estava em meio a uma crise generalizada.

A imigração aconteceu principalmente entre os anos de 1933 e 1937, com pessoas vindas em sua maioria dos estados de Tirol, Vorarlberg e Alta Áustria (Oberösterreich). A colônia recebeu também pessoas de outros estados da Áustria e ainda austríacos de Tirol do Sul (Südtirol), região que pertenceu à Áustria entre 1363 e 1918 e que após a 1º Guerra Mundial foi anexada ao território italiano.

A cultura sempre foi um ponto de destaque na colonização, que teve a fundação da Banda dos Tiroleses ainda no primeiro navio de imigração, a arte da escultura e o canto já presentes no primeiro natal na nova pátria e com o passar dos anos, novos grupos foram se formando com o intuito de preservar a identidade de Treze Tílias, que é hoje conhecida nacionalmente como “O Tirol Brasileiro”.

Além da cultura austríaca, Treze Tílias recebeu descendentes de alemães (principalmente do Hundsrück e Westfalen), de italianos (principalmente de Vêneto e Lombardia), fazendo com que a cultura europeia seja muito influente na cidade e região.

Conheça o Hotel

A arquitetura em estilo alpino rústico proporciona aos nossos visitantes um exuberante cenário fotográfico desta Colônia Austríaca, além de um inesquecível pôr do sol visto das sacadas do Hotel.
Apartamento com cama box casal ou duplo solteiro, com sacada proporcionando uma linda vista da típica Treze Tílias. Aposentos com ar-condicionado, minibar, televisão, telefone e secador de cabelo.

Rua Videira, 550 – Centro Treze Tílias – SC – 89650-000

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×