Quinta Feira, 09 de abril de 2020

Home / EDITORIAS  / Internacional  / São Tomé e Príncipe é destino tendência em 2020

São Tomé e Príncipe é destino tendência em 2020

As ilhas africanas são apontadas como um dos mais interessantes para se conhecer esse ano pela Teresa Perez Tours, especializada em roteiros personalizados

Um dos destinos aposta da agência de viagens Teresa Perez Tours, as ilhas africanas de São Tomé e Príncipe fazem parte de uma parcela superespecial do globo. Em parte, graças aos seus poucos – e bons – lodges e resorts, que não podem ter mais do que 50 acomodações, também por conta de sua natureza absolutamente preservada, seja com praias totalmente desertas e quase particulares, seja com florestas intocadas.

Esta nação de duas ilhas, a São Tomé e a Príncipe, está situada no centro-oeste do continente africano, uma localização privilegiada que torna a natureza ainda mais essencial: por estar em uma região equatorial de vulcões adormecidos sob o mar, o arquipélago tem uma vida marinha riquíssima – perfeita para ser apreciada a partir de excelentes pontos de mergulho. O mais bacana é que tudo por lá está à sombra da sustentabilidade: a agricultura é estritamente biológica e produtos químicos são proibidos nas ilhas – sem contar a biodiversidade que também é destaque com florestas onde vivem espécies variadas de plantas endêmicas, aves, répteis e anfíbios selvagens.

Cada uma das duas ilhas tem lugares que merecem destaque. Na Ilha do Príncipe – que foi declarada Reserva Mundial da Biosfera pela Unesco e é chamada por muitos de “Galápagos da África” – a Praia Banana é imperdível com suas palmeiras e areias douradas – que vistas de cima lembram o formato de uma banana -, banhadas por um mar perfeito para snorkeling e passeios de caiaque. Tem mais palmeiras, areia dourada e mar impressionante na Praia Macaco, situada em uma área mais isolada, e na Praia Boi. Já em São Tomé, os destaques ficam por conta da Praia dos Tamarindos, onde o mar é azul-turquesa, e a Praia Bateria, que na verdade fica ao sul da Ilha de São Tomé e só pode ser acessada de barco. Alguns resorts do destino ainda proporcionam atividades e experiências específicas, como excursão em veículo 4×4 pelas ilhas e praias, passeios de barco, trilhas em meio à vegetação, piquenique em ilhas desertas ou ainda passeios que levam a pontos como o Pico Papagaio, na Ilha do Príncipe, e que reservam macacos, pássaros nativos, orquídeas e plantas medicinais pelo caminho.

Esse pequeno paraíso africano pode ser acessado a partir de Lisboa, em Portugal, que fica a nove horas e meia de São Paulo e a seis horas e meia de São Tomé e Príncipe, ou a partir de Luanda, em Angola, situada a oito horas e meia de São Paulo e a duas horas do país africano. O destino pode ser combinado tanto com a capital portuguesa quanto com a Cidade do Cabo, na África do Sul – com conexão em Angola -, sempre como última parada da viagem. A melhor época para embarcar é de junho a agosto, quando a temperatura varia de 22º a 24ºC ou de dezembro a março, época igualmente boa, porém mais quente, com uma variação de 29º a 30ºC.

“São Tomé e Príncipe é seguro e acolhedor para visitantes, e é perfeito para quem quer se desconectar completamente em meio a um povo invariavelmente bem-humorado e orgulhoso do seu way of life sem stress – sem contar que você será recebido em português, língua oficial do país, com certeza é mais um dos muitos destinos africanos que encantam e é tendência de viagem absoluta em 2020” encerra Tomas Perez, presidente da agência.

Sobre Teresa Perez Tours

Com 29 de anos de história a Teresa Perez Tours é especialista em criar e reinventar roteiros personalizados. Sua atuação pioneira inclui um trabalho consistente de consultoria em viagens em destinos nas Américas, Europa, Ásia, África e Oceania. Com um time de consultores apaixonados por viagens, a agência identifica os interesses, desejos e necessidades de cada cliente, com análise de roteiros, destinos, culturas e logísticas. Teresa Perez, fundadora, e Tomas Perez, presidente da agência, são membros do Conselho do mundialmente renomado Grupo Four Seasons, no qual discutem tendências e qualidade dos serviços, dentre outros assuntos do setor. A operadora também faz parte dos conselhos da Belmond, Rosewood e Shangri-la, além de integrar clubes de benefícios das redes de hotéis Mandarin Oriental, Ritz-Carlton, Starwood, Four Seasons e Rocco Forte, que garantem vantagens exclusivas aos seus clientes. A empresa também vem sendo sucessivamente reconhecida através de prêmios concedidos anualmente no Virtuoso Travel Week, tendo recebido oito troféus nos últimos 7 anos – os 5 mais recentes como Top Production Latin America. Recentemente, a Teresa Perez também foi premiada como a agência com melhor resultado no mercado da América Latina e, em 2015, ganhou o exclusivo título Ruby of Siam – concedido pela Virtuoso a um pequeno grupo de agentes de viagens internacionais que representam a excelência em serviços de alto padrão.

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×