Quinta Feira, 09 de abril de 2020

Home / DESTAQUES DA EDIÇÃO IMPRESSA  / Jornalistas em Itá-SC, pouco antes do retorno a Minas

Jornalistas em Itá-SC, pouco antes do retorno a Minas

Nesta segunda-feira (10), o JORNAL MG TURISMO concluiu o seu roteiro jornalístico e empresarial nas regiões turísticas de Santa Catarina, o Meio Oeste e o Contestado, no circuito Chapecó (chegada pelo Aeroporto)-Joaçaba-Fraiburgo-Treze Tílias-Itá-Chapecó(Saída pelo Aeroporto)
O press trip foi extraordinariamente organizado e pessoalmente supervisionado pelos jornalistas Maeley e Evandro Novak, ele presidente nacional da Abrajet e amigo dia jornalistas mineiros Suely e Antônio Claret Guerra, diretores do JORNAL MG TURISMO.

Além do turismo trazido pela história de Itá, a cidade. devido a inundação restando somente as torres da igreja e a reconstrução, a cidade possui também o complexo turístico Parque Thermas Itá, inaugurado em 14 de novembro de 2005, com área de aproximadamente 80 mil metros quadrados.

A cidade nova foi construída devido a criação da Usina Hidrelétrica de Itá, aproveitando um desnível de 120 metros, a usina teria uma capacidade instalada de 1.450 MW. A água represada do rio Uruguai cobriria toda a área da cidade então a prefeitura e a estatal (Eletrosul) responsáveis pela obra da usina indenizaram as famílias e começaram as obras para a construção da nova cidade de Itá, ao lado da velha cidade mas a uma altitude maior. Quando as águas do rio Uruguai inundaram a cidade velha, restaram visíveis apenas as torres da velha igreja, que hoje serve como ponto turístico para a cidade.

A estrutura da nova cidade totalmente planejada, é urbano linear atravessando toda a cidade de leste a oeste até a UHE Itá, com estradas de ligação ao interior do município. Com mais de 95% das ruas asfaltadas a cidade de Itá é servida por rede de energia elétrica (Celesc), rede de água (poços artesianos) rede de esgoto (Casan), telefonia fixa e móvel, asfaltamento, coleta diária de resíduos, arborização e ajardinamento. Significado do nome da cidade é Pedra na língua Tupi- gurani. O marco histórico da fundação da nova cidade ocorreu em 12 de Dezembro de 1981.

Itá Thermas Resort e Spa

O Itá Thermas Resort e Spa está localizado no oeste catarinense, na cidade de Itá, às margens do Rio Uruguai, distante 64 km de Chapecó, a principal cidade da região que conta com aeroporto dispondo de voos diários para as principais cidades do país.
Situado em frente ao lago de Itá, numa região de beleza exuberante e um pôr-de-sol inesquecível.
Dispõe de 133 unidades habitacionais, entre apartamentos de luxo e suítes confortáveis e climatizadas, todas com TV e telefone, água termal na banheira de hidromassagem.

A foto 1 no topo da matéria mostra o prestigiado jornalista Evandro Novak, Suely e o jornalista Antônio Claret Guerra com a diretora-proprietária do Itá Thermas Resort e SPA, Marlene Paludo, forte empresária em Santa Catarina e no Sul do Brasil. Ela fez questão de receber pessoalmente seus convidados mineiros

Os diretores do JORNAL MG TURISMO com
o famoso Cheff Marcão, um dos mais destacados de Santa Catarina
Claret e Suely se deliciam com o churrasco gaúcho, também apreciado pelos catarinenses do Meio Oeste, bem próximo do Rio Grande do Sul

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×