Quinta Feira, 09 de abril de 2020

Home / DESTAQUES  / Ayrton Senna foi pioneiro na preparação física na F-1

Ayrton Senna foi pioneiro na preparação física na F-1

O grande piloto de Fórmula-1 deixou um legado muito além de suas vitórias

A Fórmula-1 se tornou um esporte ainda mais popular no Brasil graças ao ídolo Ayrton Senna. O piloto era considerado um dos melhores corredores de seu tempo, marcando para sempre um posto de ícone para os amantes do esporte e um lugar no coração de todos os brasileiros.

Porém, Senna não foi apenas um grande esportista dentro das pistas de corrida. Um dos grandes legados do piloto de corrida é a necessidade de preparo físico entre os demais atletas da categoria. Hoje em dia, é comum ver pilotos que fazem outras atividades físicas, além de usar suplementos alimentares, para deixar o corpo mais preparado para as pistas.

A importância de um bom condicionamento físico

Para muitas pessoas, a ligação entre as atividades físicas, como musculação e exercícios aeróbicos, não é muito clara. No entanto, além das atividades físicas serem essenciais para qualquer pessoa, elas ajudam no controle físico e emocional que os pilotos devem ter durante corridas e torneios.

Os benefícios do preparo físico ajudam também no controle do estresse e das emoções, que podem desestabilizar os pilotos e interferir diretamente no desempenho. Os efeitos de manter uma rotina de exercícios também garante mais saúde física e mental, evitando problemas cardíacos ou até mesmo outras doenças, como ansiedade e depressão.

O bom desempenho de Ayrton Senna

Antes de ter sua carreira no esporte tragicamente interrompida após um acidente, Ayrton Senna chegava aos torneios como um dos favoritos. Vencedor em diversas pistas ao redor do mundo, os brasileiros criaram o hábito de acompanhar as disputadas corridas da Fórmula-1 ao ter em Senna uma das grandes promessas do esporte.

A maneira como o piloto levou sua carreira, incluindo a forma disciplinada com que treinava e se dedicava ao esporte, também foi um grande exemplo para outros pilotos da Fórmula-1 e para atletas de outros esportes.

Atualmente, além de muitas vitórias, o legado de Senna inclui diversas obras sociais que levam mais qualidade de vida e a conscientização da importância dos esportes no desenvolvimento de crianças e adolescentes.


redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×