Quinta Feira, 09 de abril de 2020

Home / EDITORIAS  / Nacional  / Bar Fouquet abre em Gramado

Bar Fouquet abre em Gramado

Em um ambiente com estilo parisiense e charmoso, o luxuoso Vatel Gramado abriu ao público dia 4 de março, seu arrojado Bar Fouquet, inspirado no estilo de Nicolas Fouquet, superintendente do tesouro da França e um dos mais ricos nobres da época e o primeiro patrão de François Vatel.

O Bar Fouquet propõe um estilo diferente para curtir o fim de tarde, nasce com a inspiração européia ditada pelo Restaurante Vatel, que com  sua paleta de cores do dourado do papel de parede ao preto lúcido do piso já ditavam as regras.

Nas bancadas do bar Fouquet foi utilizado o quartzo branco como elemento de transição entre o  papel de parede clássico e a madeira escura do jequitibá. No seu interior também todo em jequitibá disposto em painéis na forma da boiserie francesa, e nas duas frentes voltadas para o salão foram colocados painéis estofados em couro envelhecido na cor bege, com taxas e molduras douradas formando losangos. Os móveis foram executados em madeira tauari e couro envelhecido, e para trazer “La belezza del bel Giardino” para dentro do novo ambiente, foram colocados alguns vasos com bambus mussôs.

Agora além do belíssimo ambiente e a sofisticada cozinha que o Restaurante Vatel proporciona, Gramado ganha um novo espaço, o Bar Fouquet para o início de uma grande noite com muito estilo, assinado pelo arquiteto Cláudio Carlucci, ítalo-brasileiro, com especialização em Roma, no La Sapienza e experiência na rede hoteleira Iti Hotels em Porto Cervo, na Sardegna.

VATEL GRAMADO

O Vatel Gramado é dirigido por Umberto Beltramea, com expertise internacional, que traz o cozinha autoral francesa com assinatura do chef Gabriel Simões.

Um espaço luxuoso, com apenas cinquenta e oito lugares, no elegante bairro Planalto em Gramado, o Vatel Gramado possui uma cozinha autoral, trazendo sofisticação para jantares e eventos selecionados. O clima de requinte e bom gosto do Vatel Gramado transforma cada experiência em uma celebração. A carta de vinhos, cuidadosamente planejada contempla os melhores rótulos de diversos países.

François Vatel, a inspiração

François Vatel (1631-1671) foi um célebre cozinheiro e maître de hotel francês, apesar de sua curta vida, nos deixou um legado culinário que até hoje enche de prazer aos mais exigentes paladares. E hoje serviu de inspiração a este recanto maravilhoso que leva o seu nome.

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×