Notícias

Aeroporto Internacional de BH recebe mais 22 toneladas de insumos para teste de Covid-19

Operação dessa segunda-feira veio novamente da Índia e desembarcou no Terminal de Cargas às 21h20 

A operação que trará 150 toneladas de insumos para teste de Covid-19 segue em andamento no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte. Após o recebimento de 19 toneladas no dia 10 de fevereiro e mais 16 toneladas no dia 15, mais 22 toneladas chegaram nessa segunda-feira (21), às 21h20, em voo vindo da Índia. Todo o montante desembarcará no Terminal de Cargas até o final deste mês. Essa será a maior operação de importação desse tipo de carga no Brasil e mostra o potencial do Hub Logístico Multimodal do aeroporto. 

Vale destacar que, ao desembarcar no Terminal de Cargas, os insumos são cuidadosamente armazenados em câmara fria para que seja mantido o controle de temperatura. No espaço ainda é possível contar com o acompanhamento de um técnico farmacêutico dedicado a cuidar dos produtos do segmento de ciências da vida, o que garante a qualidade e a integridade dos produtos durante todo o período de armazenagem.   

Foto: Divulgação/BH Airport

De acordo com Caroline Reis, coordenadora do Hub Logístico Multimodal da BH Airport, o aeroporto está preparado para oferecer soluções logísticas customizadas aos clientes e direcionadas para setores específicos. Com isso, atende de forma eficiente diversas indústrias. Dentre elas: a de eletrônicos, energia renovável e limpa, química, de equipamentos hospitalares, insumos e produtos farmacêuticos sendo, os três últimos, do segmento de Ciências da Vida.   

“Nossa missão é garantir a qualidade dos produtos que passam pelo nosso Hub Logístico Multimodal, armazenando-os de acordo com os requerimentos necessários, monitorando todas as etapas e auxiliando no planejamento de distribuição dos insumos”, ressalta Caroline.    

Aeroporto é certificado pela ANVISA   

O Terminal de Cargas do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte foi reconhecido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) por atender as Boas Práticas de Armazenagem e cuidados com cargas especiais, do segmento de Ciências da Vida, conforme diretrizes da Resolução 346/02. A certificação comprova que o Terminal de Cargas cumpre todos os requisitos para receber produtos sob a anuência da instituição, reforçando a qualidade no tratamento destes produtos, principalmente, no atual momento de pandemia do coronavírus. A certificação reforça os padrões do aeroporto em oferecer serviços de qualidade, eficientes e customizados, propondo soluções logísticas integradas para o mercado.