Notícias

Chef da Rede Windsor ensina receita para a primavera com flores comestíveis

Delicious summer salad with edible flowers, vegetables, fruit, microgreens and cheese. Clean and healthy eating concept. Top view.

Depois de um inverno atípico, com dias muito frios, vem chegando a primavera. Nas refeições, nos despedimos dos caldos e pratos mais gordurosos, para trazer mais frescor e leveza à mesa. O chef Antonio Passos, que comanda a cozinha do Windsor Brasilia, separou uma receita perfeita para celebrar a chegada da estação mais colorida do ano. A salada Spring Fever mistura frutas e verduras bem frescos. E ainda leva flores comestíveis, que além de lindas, são super saborosas. Um charme a mais no prato, com elementos leves, coloridos e diferentes. Confira a receita:

Salada Spring Fever

Ingredientes:

1 xícara de chá de melão cortado em cubos

1 xícara de chá de manga cortada em cubos

1 xícara de chá de kiwí cortado em rodelas

1 xícara de chá de alface cortados em tiras

1/2 maço pequeno de rúcula.

10 folhas de alface mimosa

1 cubo de caldo de legumes

1 colher de sopa de suco de limão

1 colher de sopa de azeite de oliva

8 flores comestíveis (exemplos: amor-perfeito, tagetes, lavanda, rosas, capuchinha, entre outras)

Modo de preparo:

Distribua as folhas de alface mimosa em pratos e reserve. Em uma tigela, coloque o melão, a manga, o kiwi, a alface em tiras e a rúcula e misture delicadamente. Para preparar o molho, dissolva em uma tigela pequena, o cubo de caldo de legumes em suco de limão, azeite e misture até ficar homogêneo.

Montagem do prato:

Junte todos os preparos nos pratos com a alface, finalize com o molho e decore com as flores.

Sobre a Rede Windsor Hoteis

Completando 35 anos em 2021, a Rede Windsor possui 16 hotéis de três a cinco estrelas. Dona de um dos maiores grupos hoteleiros independentes do país, tem 14 unidades no Rio de Janeiro – entre Zona Sul, Barra da Tijuca e Centro –, além de duas unidades em Brasília.

A rede carioca conta ainda com o Centro de Convenções & Hotéis Windsor, o maior centro integrado de hotéis e eventos da capital fluminense, onde estão o Windsor Barra e o Windsor Oceanico, além do Centro de Convenções. O espaço tem 24 mil metros quadrados, 100 salões multiúso, a maior plenária comporta até 2.500 pessoas, com capacidade de atender a um público flutuante de até sete mil pessoas. Como reconhecimento por excelência em prestação de serviços de hospedagem, gastronomia e eventos, figura em premiações nacionais e internacionais.

Todas as unidades da Rede Windsor estão funcionando normalmente com um rigoroso padrão de higienização, seguindo as orientações de uma consultoria técnica sanitária profissional. A empresa também tem investido em treinamentos e readequação dos seus serviços. Tudo isso para continuar oferecendo um atendimento de excelência e qualidade a todos os seus hóspedes.