Notícias

Embaixada dos EUA abre oportunidade de financiamento para projetos de ONGs de refugiados no Brasil

Foto: Pixabay

O Fundo Julia Taft para Refugiados receberá os projetos até o dia 1 de fevereiro.  

A Embaixada e Consulados dos Estados Unidos no Brasil, com o apoio do Escritório de População, Refugiados e Migração (PRM) do Departamento de Estado dos EUA, abre oportunidade de financiamento para projetos de ONGs de refugiados. As propostas vão criar parcerias na área de proteção e assistência a refugiados no Brasil. Os projetos serão recebidos por meio do Fundo Julia Taft para Refugiados até o dia 1 de fevereiro, por meio do e-mail BrasiliaPOLGrants@state.gov.  
O objetivo da parceria é preencher lacunas dentro da temática de refúgio, de baixo custo, focada na proteção e assistência aos refugiados e que responda às necessidades urgentes e ainda não supridas por programas multilaterais mais abrangentes. A quantia máxima de concessão será de US$ 25 mil e dependerá da disponibilidade do recurso.


As atividades do projeto proposto não devem ser direcionadas a programas de longo prazo. Os beneficiários do projeto proposto devem ser pelo menos 50% refugiados, deslocados internos, migrantes vulneráveis e/ou pessoas apátridas, e não se destinam a atender diretamente às necessidades de migrantes ilegais em geral. Saiba mais sobre a proposta, prazos, critérios, documentações e processos de análise por meio do link: https://br.usembassy.gov/pt/oportunidade-de-financiamento-fundo-julia-taft-para-refugiados/


Fundo Julia Taft para Refugiados:
Julia Ann Vadala Taft (1942-2008) trabalhou no governo dos EUA atuando na área de assistência humanitária internacional. Ela foi diretora do Escritório de Assistência a desastres estrangeiros entre 1986 e 1989 e secretária adjunta do Estado para População, Refugiados e Migração de 1997 a 2001. O Fundo Julia Taft para Refugiados é uma iniciativa do Departamento de Estado dos EUA, criada em 2000 para auxiliar refugiados com as principais necessidades que não puderam ser supridas por organizações locais.