Notícias

Embaixada e Consulados dos EUA abrem inscrições de intercâmbio virtual para músicos

O intercâmbio virtual OneBeat 2022, uma iniciativa do Departamento de Estado dos EUA, está com inscrições abertas até o dia 11 de fevereiro. O programa busca integrar, de forma digital, 35 músicos espalhados por 50 países e territórios e oferece novas formas de colaboração musicais, formação de grupos para compor, produzir e realizar trabalhos desafiadores. Os selecionados participarão de masterclasses e workshops virtuais e da produção de um concerto por streaming para o público. O programa acontecerá em 28 dias úteis ao longo de oito semanas (de 11 de julho a 6 de setembro).
Os músicos interessados devem ter entre 19 e 35 anos, fluência em inglês, formação formal ou não em qualquer gênero musical e que estejam também engajados em projetos sociais. O programa incentiva o desenvolvimento de projetos que explorem inovações dentro de um determinado campo de engajamento artístico, mídia digital ou tecnologia. Para além do intercambio e a colaboração, s selecionados receberão uma bolsa de US$ 1.500. Interessados devem se candidatar por meio link: https://onebeatvirtual2022.fsn-apply.org/.  


O OneBeat Virtual oferece uma oportunidade única para os bolsistas incubarem ideias para novas formas de colaboração virtual envolvendo comunidades em todo o mundo, apoiadas por mentoria e intercâmbio colaborativo. Em outras edições, participantes desenvolveram projetos que fomentam a diversidade e a inclusão, novas tecnologias, ampliam o acesso à educação, incentivaram o empoderamento econômico, se envolveram com questões como mudanças climáticas e construíram resiliência comunitária.

Para mais informações sobre esta nota à imprensa, entrar em contato com a Assessoria de Imprensa da Embaixada dos EUA em Brasília, pelo e-mail BrasiliaEMBEUA@state.gov. Participe da nossa lista de transmissão no WhatsApp: adicione o número (61) 99674-8008 na sua lista de contatos e envie uma mensagem com seu nome e o veículo que representa.    

Crédito da foto: Pixabay