Notícias

Hotel Intercity BH Expo reabre após dois anos fechado em virtude da pandemia

Por: José Aparecido Ribeiro

A semana está sendo movimentada em Belo Horizonte no setor de turismo, e um dos destaques que merece registro foi a reabertura do Hotel Intercity BH Expo que esteve fechado por praticamente dois anos. Em decisão acertada do diretor operacional, que também é investidor, o engenheiro Rodrigo Cançado, o hotel encerrou suas atividades no dia 26 de março de 2020 e reabriu no dia 01 de março deste ano. O Intercity fica na Av. Amazonas 7.702 – Gameleira.

Esta decisão poupou os investidores do Intercity de despesas que poderiam tornar o empreendimento inviável, tendo em vista os sucessivos lockdows que fizeram de Belo Horizonte a cidade do mundo que permaneceu mais tempo fechada, por decisão do prefeito Alexandre Kalil, que desagradou a “gregos e troianos” e se mostrou inútil, pois não baixou a “curva”.

Outra decisão importante do CEO do Intercity foi manter parte dos funcionários cuidando da manutenção do hotel durante o período que ele permaneceu fechado. O Hotel volta com força total e já está recebendo hóspedes que participam de eventos no Expominas que fica a alguns metros do Intercity BH Expo. A agenda de eventos do centro de feiras está praticamente fechada para todo o ano de 2022 e 2023.

Outra decisão que merece aplauso foi à recontratação de toda a equipe operacional do hotel. A única mudança substancial ocorreu na gerencia geral que tem no comando o experiente Edvard Pancrácio que já esteve servindo à rede Bourbon, a Hotelaria Brasil e chega animado para colocar o Intercity BH Expo entre os preferidos do público que visita a capital mineira. O hotel tem 286 quartos e cinco salões de eventos que comportam até 420 pessoas e estacionamento para 300 carros. Ideal para convenções, treinamentos e eventos sociais.

Na última terça-feira (22), o hotel abriu seu restaurante para receber o trade turístico mineiro com um coquetel que marcou oficialmente o novo ciclo do Intercity, agora sem pandemia. O evento foi prestigiado e contou com a presença dos principais investidores, jornalistas, agentes de viagens, o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Minas Gerais (ABIH), Guilherme Sanson, o vereador Léo Burguês, o presidente da Abrajet-MG, jornalista José Aparecido Ribeiro, e clientes habitués do hotel.

Com um breve discurso o CEO, Rodrigo Cançado celebrou a retomada do setor de eventos e lembrou que: “A pandemia desafiou todo mundo, tivemos que nos adaptar e evoluir. Hoje estamos preparados para retornar em ritmo acelerado recebendo turistas de todo país e mostrando os inúmeros encantos que Belo Horizonte dispõe, seja para turismo de negócios ou de lazer”, destacou emocionado ao lado de sua esposa Alessandra Meyre de Miranda Cançado. Ele fez questão de agradecer nominalmente os colaboradores que permaneceram e cuidaram das instalações do hotel nestes dois anos.