Notícias

Itapemirim Transportes Aéreos celebra 100 mil clientes e realiza vôo número 1000

Empresa, que completará dois meses de operação na próxima semana, prepara ações para comemorar a data com clientes e colaboradores

A Itapemirim Transportes Aéreos, empresa aérea do Grupo Itapemirim, celebra hoje dois marcos importantes de sua recente história na aviação comercial brasileira. A empresa atinge nesta quinta-feira a marca de 100 mil clientes transportados e a realização de seu milésimo voo. O voo de número 1.000 da mais nova empresa aérea brasileira decolará do Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos (SP) com destino ao Aeroporto Internacional Tom Jobim/Rio Galeão (RJ).

Para celebrar este dia tão importante, a ITA programou uma série de iniciativas, que contempla ações voltadas aos clientes da companhia, com entrega de brindes e sorteios de cortesias para pontos turísticos consagrados do Rio de Janeiro, como Museu do Amanhã, Rio Star, Aquário, Bondinho do Pão de Açúcar e Trem do Corcovado, durante o voo 1.000.

“É a concretização de um sonho e fruto de um trabalho de centenas de colaboradores que se dedicaram integralmente à operação da ITA nos últimos meses. Atingir a marca de 100 mil clientes transportados no mesmo dia em que realizamos o nosso milésimo voo, com menos de dois meses de operação, só mostra a excelente receptividade que a ITA teve no mercado”, afirma o presidente do Grupo Itapemirim, Sidnei Piva. “Estamos cumprindo o nosso papel de agentes ativos na retomada do Turismo. Além dos 100 mil clientes transportados pela empresa aérea do grupo, também já superamos a marca de meio milhão de passageiros embarcados nos ônibus da Viação Itapemirim, em mais de 18 mil viagens rodoviárias. Portanto, já são mais de 600 mil vidas transportadas confortavelmente e com a segurança de quem está há quase sete décadas no mercado”, completou o executivo.

“O dia de hoje é de comemoração, mas também é de reflexão sobre o trabalho realizado pela ITA nesses quase dois meses de operação. Lançamos uma companhia aérea 100% brasileira, em meio à pandemia, mas, com a transparência de sua gestão e a garra de uma equipe destemida, estamos provando que é possível democratizar a aviação comercial no Brasil”, completa o diretor-executivo da Itapemirim Transportes Aéreos, Adalberto Bogsan.

A ITA iniciou suas operações comerciais em 1º de junho com voos nos aeroportos de São Paulo-Guarulhos (SP), Brasília (DF), Belo Horizonte-Confins (MG), Rio de Janeiro-Galeão (RJ), Porto Alegre (RS), Porto Seguro (BA), Salvador (BA) e Curitiba (PR).

Em 1° de agosto, a ITA ampliou seus destinos e passou a voar também para as cidades de Fortaleza (CE), Florianópolis (SC), Maceió (AL), Natal (RN) e Recife (PE). Com isso, já são 13 destinos atendidos, com quatro aeronaves Airbus A320. Estes aviões têm capacidade para transportar confortavelmente até 162 passageiros, proporcionando ainda mais conforto para todos os clientes.

A empresa se destaca, ainda, por trazer serviços diferenciados e exclusivos no mercado doméstico, como a possibilidade do despacho gratuito de bagagem para todas as classes tarifárias e a marcação de assentos sem nenhum custo adicional.

“Vivenciamos um momento de retomada do turismo regional e a ITA está preparada para atender às demandas mais exigentes dos seus clientes. Com um atendimento de excelência e preços competitivos, além de uma frota e malha aérea em expansão, a companhia tem tudo para se consolidar com uma opção para milhares de brasileiros que desejam viajar pelo País. Estamos prontos para os próximos 1.000 voos”, reitera Bogsan.

Sobre o Grupo Itapemirim

Com 68 anos de história, o Grupo Itapemirim é referência no mercado de transportes brasileiro. A companhia tem como presidente Sidnei Piva e como vice-presidente corporativo Adilson Furlan.

A Viação Itapemirim, empresa de transporte rodoviário, atende 2,5 milhões de passageiros por ano, em 2.700 cidades de 19 estados brasileiros, com mais de 300 ônibus em operação.

A Itapemirim Transportes Aéreos chega para democratizar a aviação comercial brasileira. A empresa traz uma nova experiência de viagem aérea no País, graças aos diferenciais que propõe em seu modelo de negócios. O foco da ITA está sempre no conforto e qualidade de atendimento ao passageiro.

A ITA será a única companhia a operar voos domésticos no Brasil com franquia de bagagem gratuita para todos os passageiros, além de oferecer mais espaço entre as poltronas em todas as fileiras de suas aeronaves, proporcionando mais conforto durante a viagem, e marcação de assentos sem nenhum custo adicional.

Atualmente, além dos modais rodoviário e aéreo, o grupo também é destaque nos setores ferroviário e industrial.