Notícias

LATAM cresce em Minas Gerais e estreará em Juiz de Fora no primeiro trimestre de 2022

Graças à alta competitividade e eficiência adquiridas no processo de Chapter 11, a LATAM Brasil pode agora voltar a investir na abertura de novos voos em Minas Gerais, inclusive em cidades para as quais não podia voar antes. Comparado com setembro de 2019 (antes da pandemia de Covid-19), a LATAM já recuperou 54% da sua oferta de assentos (medida em ASK*) no estado e pretende recuperar mais de 85% até o fim deste ano em comparação com dezembro de 2019.

Em Minas Gerais, a LATAM já voltou a operar voos diretos de Belo Horizonte/Confins para São Paulo (Guarulhos e Congonhas), Brasília e Rio de Janeiro (Santos Dumont), e iniciará ainda esse ano operações de Belo Horizonte/Confins para Fortaleza. A companhia também já retomou voos de Uberlândia para São Paulo (Congonhas e Guarulhos), e iniciará ainda esse ano operações de Uberlândia para Brasília.

Já a partir do primeiro trimestre de 2022, a LATAM começará a operar voos em Juiz de Fora (Aeroporto Presidente Itamar Franco) com destino a Guarulhos. A cidade da Zona da Mata Mineira será o terceiro destino da LATAM no estado, depois de Belo Horizonte e Uberlândia.

Juiz de Fora faz parte do eixo industrial das cidades próximas da BR-040 e BR-116. Além de abrigar diversas instituições de ensino, tem como destaque o setor de serviços e atividades industriais ligadas a alimentos e bebidas, produtos têxteis, artigos de vestuário, metalurgia, mobiliário e de montagem de veículos.

Nesse sentido, também mirando o retorno das viagens corporativas, a LATAM vai conseguir ligar a cidade diretamente aos seus principais hubs no País e, por consequência, ao exterior. Em breve, a companhia anunciará mais detalhes sobre o voo, início das vendas e data de inauguração da rota.

*ASK: sigla em inglês para Assentos‐Quilômetros Oferecidos

 Sobre a LATAM

LATAM Airlines Group é o principal grupo de companhias aéreas da América Latina, com presença em cinco mercados domésticos da região: Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru, além de operações internacionais na América Latina e para a Europa, Estados Unidos e Caribe.

O Grupo possui uma frota de aeronaves Boeing 767, 777, 787, Airbus A321 A320, A320neo e A319. LATAM Cargo Chile, LATAM Cargo Colômbia e LATAM Cargo Brasil são as afiliadas de carga do grupo LATAM, que além de terem acesso aos porões de aeronaves de passageiros do grupo, contam com uma frota conjunta de 11 aeronaves cargueiras, que será ampliada gradualmente até totalizar 21 aeronaves cargueiras em 2023.

Operam na malha aérea do grupo LATAM, bem como em rotas internacionais exclusivas para o transporte de cargas; oferecem uma infraestrutura moderna, uma ampla variedade de serviços e opções de atendimento para atender as necessidades dos seus clientes. Para mais informações financeiras, consulte www.latamairlinesgroup.net.