Notícias

McDonald’s estreia campanha de McCafé

Fresquinho, quentinho, gostoso e, o mais importante, sem nome difícil ou qualquer complicação, o McCafé é mote da nova campanha do Méqui, lançada  no digital e criada junto com a agência GALERIA. A nova embalagem do café, de 100 ml, é apresentada na rede a partir de seus atributos mais proprietários: sabor e qualidade direto ao ponto – daí o conceito batizado “Simples Assim”.

“O McDonald’s tem muito cuidado com a escolha de seus ingredientes e isso também se aplica ao café servido pela marca. Ainda antes de ser tendência no mundo, o café premium – categoria que conta com certificações internacionais e rígido crivo envolvendo plantio, colheita e torragem dos grãos – já era uma verdade nos nossos restaurantes. Tão importante quanto essa garantia de excelência é torná-la acessível a todos: sem termos técnicos nem nada que dificulte a experiência tão brasileira e popular do cafezinho de todo dia. É essa a mensagem principal da campanha”, afirma João Branco, VP de Marketing do McDonald’s Brasil. 

 Além de ser produzido com 100% de grãos do tipo arábica, considerado o mais nobre da categoria, todo o café do Méqui tem origem nacional e conta, desde 2015, com a certificação da Rainforest Alliance, que exige que produtores e fazendas parceiras sigam normas de boas práticas agrícolas e ambientais, além de prezar pelo bem-estar dos trabalhadores. Reforçando, assim, o comprometimento da rede McDonald’s em mitigar seu impacto no meio ambiente e promover a sustentabilidade.

Merchan na Globo – A estratégia digital de lançamento do filme contou ainda com ação de merchandising na Globo, durante o programa Mais Você. A apresentadora Ana Maria Braga convidou os colegas Gil do Vigor e Ju Massaoka para degustar um McCafé, com ênfase não só nos atributos sensoriais, mas também em uma de suas funções mais valorizadas pelos apreciadores da bebida: a cafeína como potente estimulante – afinal, os comentaristas do BBB precisaram ficar acordados até a madrugada anterior para acompanhar o reality show e, ainda, despertar logo cedo para a conversa no programa, que começa às 9h.

“Os inimigos do fim do Big Brother precisam do McCafé”, afirmou Ju. “Para revigorar”, completou Gil. Ana Maria ainda convidou os espectadores a responderem a enquete no Twitter sobre o melhor horário para beber o cafezinho do Méqui: à noite, a fim de segurar o sono madrugada adentro, ou pela manhã, para ajudar a vencer o cansaço por ter ido dormir tão tarde?

Além dos tamanhos 200 ml e 300 ml, o novo Café Premium, de 100 ml, já está disponível nos restaurantes do Méqui. Consulte os restaurantes https://www.mcdonalds.com.br/cafe-premium.

Crédito da foto: divulgação McDonald’s