Notícias

Méqui convida grafiteiros para transformarem o Drive-Tudo de 15 restaurantes pelo Brasil

Para transformar a experiência de consumo em um de seus principais canais, a marca convidou artistas grafiteiros para criarem artes inspiradas na iconografia do McDonald’s e nas características regionais de cada cidade participante

Drive-Tudo do restaurante da Av.Antônio Carlos, na Pampulha, em Belo Horizonte, pintado pelo artista grafiteiro Bernardo Bellazzia, o Sober.Nardo

O McDonald’s anuncia mais uma ação para reforçar o olhar atento à experiência do consumidor. Desta vez, a rede convidou grafiteiros de seis estados do Brasil para criarem artes nas fachadas ou em muros próximos do Drive-Tudo de 15 restaurantes em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Pernambuco, Distrito Federal e Bahia.

O Projeto Graffiti é fruto de mais uma parceria com a agência The Hub e, além de trazer visibilidade para o trabalho de artistas grafiteiros, tem como objetivo explorar o tema mobilidade de forma descontraída e divertida, unindo os principais produtos da marca com características regionais de cada local.

Até o momento, já são mais de 11 paredes grafitadas por artistas regionais dos seis estados escolhidos para o projeto. Em Belo Horizonte, o restaurante localizado na movimentada Avenida Antônio Carlos, principal corredor de acesso à região da Pampulha, teve arte assinada pelo grafiteiro Bernardo Bellezzia, mas conhecido como Sober.nardo. Mineiro de Pedro Leopoldo, cidade de 65 mil habitantes localizada na Região Metropolitana de Belo Horizonte, o artista, de 23 anos, começou no ofício aos 13, quando ganhou suas primeiras latas e começou a produzir. “O grafite me fascina desde criança. Desde novinho já fazia letras e personagens. Ao ir para BH visitar parentes, sempre prestei muita atenção na arte de rua e ficava encantado com as cores e formas deixadas nos muros da cidade”, recorda Bernardo.

Amante da comunicação das ruas, do hap e do hip hop, sua arte evoca cores e traços vindos desta paixão, com traços cartunescos e urbanos, que mostram o dia a dia das ruas. “A inspiração para meu trabalho é o sentimento de alegria! Gosto de trazer cores vivas e vibrantes com personagens surreais e descontraídos, levando sempre o espectador para um lugar feliz”, define Bernardo.

Sobre sua participação no projeto do Méqui, o artista diz que foi uma grande surpresa e uma enorme satisfação. “Acho que a arte sempre é bem vinda! As cores sempre trazem vida para os cinzas das grandes cidades e as humanizam. E o McDonald’s criar esta oportunidade de colorir mais um pedacinho da nossa BH é ‘massa’ demais. É uma vitrine importante que ajuda a dar visibilidade e voz para o nosso trabalho” conclui o grafiteiro.

Além de Bernardo Bellezzia, artistas como Celso Campos (Gatuno) e Lelin Alves foram escolhidos para grafitar as paredes do Drive-Tudo de restaurantes em São Paulo. Já no restante das regiões, participaram do projeto outros 10 grafiteiros, entre eles estão Regis Teixeira, Kajaman, Teo Armando, Sascha Beeler, Deleon, Jotapê Pax, Teo Movase, Ramon Phanton (Salve os Muros) e Anderson (and.aero).

“O Méqui está sempre buscando novas formas de transformar as experiências dentro e fora dos restaurantes. O projeto Graffiti chega para reforçar esse cuidado e para manter um diálogo com nossos consumidores de maneira lúdica enquanto passam pelo Drive-Tudo. Para tornar este momento mais leve e divertido, unimos nossas McFritas, o BigMac e até nossas casquinhas em artes características únicas de cada região em que o restaurante participante da ação está localizado. Além disso, é gratificante trazermos visibilidade para jovens artistas expondo seus trabalhos em nossos restaurantes”, explica João Branco, CMO do McDonald’s no Brasil.

Sobre a Arcos Dorados

A Arcos Dorados é a maior franquia independente do McDonald’s do mundo e a maior rede de serviço rápido de alimentação da América Latina e Caribe. A companhia conta com direitos exclusivos de possuir, operar e conceder franquias locais de restaurantes McDonald’s em 20 países e territórios dessas regiões. Atualmente, a rede possui mais de 2.200 restaurantes, entre unidades próprias e de seus subfranqueados, que juntos empregam mais de 100.000 funcionários (dados de 31/03/2021).

A empresa também mantém um sólido compromisso com o desenvolvimento das comunidades nas quais está presente e com a geração de primeiro emprego formal para jovens, além de utilizar sua escala para impactar de maneira positiva o meio-ambiente. A Arcos Dorados está listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE: ARCO). Para saber mais sobre a Companhia por favor visite o nosso site: www.arcosdorados.com