Notícias

Secretário de Cultura e Turismo MG visita a Feira Nacional de Artesanato

O Secretário de Cultura e Turismo MG, frequentador assíduo, Leônidas Oliveira reserva anualmente em sua agenda uma visita ao evento. Segundo o secretário, 40% do que tem em casa – desde mobiliário até roupas de cama – adquiriu nas diversas edições da Feira Nacional de Artesanato.

À frente da Secult, Leônidas Oliveira destacou a heterogeneidade das regiões de Minas, mas lembrou que elas mantêm elementos em comum, como a cozinha e o sentimento de mineiridade: “Ter uma feira que consegue trazer e unir pessoas com expressão artística e cultural tão diversificada é muito bonito. Resgata o objeto artístico, a identidade, a dignidade e autoestima de um povo, e ainda traz oportunidades de geração de emprego e renda”, observou.

Jefferson da Fonseca-presidente da FAOP – Secretario Leonidas Oliveira – Tania machado-Idealizadora da Feira Nacional de Artesanato e o artista Leonardo Bueno. Crédito das fotos (capa e corpo do texto): Mateus Baranowski

Consolidada no calendário de eventos de Minas Gerais, a Feira Nacional de Artesanato é muito mais do que a exposição de produtos. Leônidas Oliveira lembra que o evento é também um ambiente vocacionado na profissionalização do mercado de artesanato do Brasil, e cria, junto de parceiros como o SEBRAE, uma cadeia completa de empreendimentos, com resultados melhores a cada ano.

A 32a. Feira Nacional de Artesanato acontece até domingo, 12/12, no Expominas.