Notícias

Sheilla Castro inicia transição de carreira no Itambé/Minas

A bicampeã olímpica Sheilla Castro, que defendeu o Itambé/Minas na temporada 2019/20 e foi revelada pelo Clube na temporada 2001/02, voltará a vestir a camisa minastenista para começar uma nova etapa na carreira: a oposta assumirá uma posição na comissão técnica da equipe principal, dando início ao projeto de transição de carreira. Sheilla será embaixadora do Programa Trainee Técnico-Gerencial Minas Tênis Clube, uma iniciativa pioneira que tem como objetivo capacitar ex-atletas para continuarem atuando no esporte de alto rendimento, tanto como membros das comissões técnicas quanto na área de gestão esportiva.

Sheilla Castro será embaixadora de programa pioneiro do Clube (Foto: Divulgação/Minas Tênis Clube)

Para a multicampeã Sheilla, que desde criança é sócia e torcedora minastenista, o projeto representa um grande passo para o esporte brasileiro. “Estou muito feliz de ser a pioneira desse programa incrível. Quero trazer minha experiência como atleta de uma vida inteira jogando no mundo todo para ajudar o Minas num programa que só tem a somar no esporte brasileiro. A gente quer que o esporte cresça e o Minas é pioneiro nisso. Estou amando ser a embaixadora”, afirma a oposta, que vai se juntar ao grupo do Itambé/Minas nos próximos dias, mas que deve encerrar a carreira atleta apenas em 2022, após a disputa da liga norte-americana.

O presidente do Minas, Ricardo Vieira Santiago, ressalta a importância do Clube continuar investindo na formação de atletas e de ser pioneiro na capacitação de técnicos. “Estamos trazendo a Sheilla para este programa que vai começar com o vôlei, mas que também vai estar presente nos demais esportes do Clube. Vamos trazer atletas que são referências nas modalidades em que atuam e a partir daí oferecer todo o suporte visando a capacitação desses profissionais. Vamos aproveitar a experiência desses atletas para desenvolver ainda mais as nossas categorias de base e as equipes de ponta”, destaca o dirigente.

Carreira brilhante

Sheilla Castro conquistou a primeira Superliga da carreira com a camisa minastenista, na temporada 2001/02. Depois, colecionou títulos nas quadras ao redor do mundo, até retornar para o Clube na temporada 2019/20, quando foi um dos destaques do Itambé/Minas na conquista do Campeonato Sul-Americano de Clubes. Com a camisa da Seleção Brasileira, a oposta conquistou, além das duas olimpíadas (2008, Pequim, e 2012, Londres), três medalhas em mundiais (duas pratas e um bronze), sete ouros em Grand Prix e duas taças da Copa dos Campeões.

Patrocinador: Itambé
Patrocinador: Melitta
Patrocinador: Gerdau
Patrocinador: Axial
Fornecedor de Material Esportivo: Icone

Siga as redes sociais oficiais do Vôlei do Minas:
Facebook: /mtcvolei
Instagram: @mtcvolei