Notícias

Venda de passagens rodoviárias cresce 48% no feriado de 12 de outubro

De acordo com dados levantados pela ClickBus, a taxa de ocupação dos veículos chegou a 83%

Levantamento da ClickBus, maior plataforma online de transações para o transporte rodoviário de ônibus no Brasil, mostra que as vendas online de passagens rodoviárias cresceram mais de 48% no feriado de 12 de outubro, em relação ao mesmo feriado de 2020. Ainda de acordo com dados da empresa, no comparativo com 2019, o crescimento foi de 11%, demonstrando que o setor já está retomando aos níveis pré pandemia.

Para Phillip Klien, CEO da ClickBus, o avanço na campanha de vacinação no país está trazendo mais confiança às pessoas na hora de viajar. “”Neste feriado, notamos que a taxa de ocupação dos ônibus chegou a 83%, o maior patamar nos últimos 12 meses. Mas mesmo com o cenário positivo, ainda seguimos com um trabalho de conscientização dos nossos clientes quanto a importância de manter os cuidados e as medidas de segurança indicadas pelos órgão públicos para que possamos o mais rápido possível voltar aproveitar as nossas viagens com mais tranquilidade.”, conta o executivo.

A empresa ainda revelou as rotas mais buscadas entre os viajantes para esse feriado. Confira:

1 – Rio de Janeiro – São Paulo
2 – São Paulo – Rio de Janeiro
3 – Curitiba – São Paulo
4 – São Paulo – Curitiba
5 – Belo Horizonte – Rio de Janeiro
6 – Rio de Janeiro – Belo Horizonte
7 – São Paulo – Belo Horizonte
8 – Belo Horizonte – São Paulo
9 – Guarujá – São Paulo
10 – Rio de Janeiro – Teresópolis

Sobre a ClickBus

A ClickBus é maior plataforma de transações para o transporte rodoviário de ônibus no Brasil, é o principal agente de mudança de comportamento de compra de passagens de ônibus no Brasil, trabalhando de forma ativa em todas as pontas do ecossistema digital para facilitar a vida de quem viaja de ônibus: como um agregador (GDS), uma plataforma online (OTA) e operador de sites de empresas de ônibus e rodoviárias (Gestor de Whitelabel). Com cerca de 170 empresas em seu portfólio que levam para mais de 4.6 mil destinos, a plataforma trabalha como um facilitador entre os viajantes e as empresas de ônibus. Até o final de 2020, vendeu online mais de 25 milhões de passagens rodoviárias.