Notícias

4 praias do Rio de Janeiro para incluir na próxima viagem

Joatinga, Grumari, Peró e Abricó são passeios ideias para sair com ótima impressão do RJ

O Rio de Janeiro continua lindo, e atraindo muitos brasileiros e estrangeiros devido sua vasta beleza natural. No entanto, como em todas as regiões do País, a Covid-19 tem impedido que muitos usufruam das belas praias cariocas.

Se você ainda não conhece as belezas do Rio de Janeiro presencialmente, confira quatro praias para incluir na próxima viagem:

(Crédito: Pinterest)

Praia da Joatinga

A Praia da Joatinga é um pequeno paraíso escondido na cidade do Rio. O acesso ao mar é feito por carro somente, pois a praia fica no meio da estrada do Joá, que liga São Conrado à Barra da Tijuca. Ao chegar no local é preciso atravessar um caminho de pedras para encontrar a praia. Com areia branquinha, a praia da Joatinga é ideal para quem quer relaxar ou para quem curte um surf. Para fugir de aglomerações, esta também é uma boa pedida.

Praia de Grumari

Com ondas fortes, a praia de Grumari é perfeita para surfistas. No total, são 2,5 quilômetros de extensão que ficam dentro de um parque estadual, bem longe do caos. Portanto, quem deseja tempo de qualidade com a família, a Grumari é muito indicada. Apesar das ondas ideais para a prática do surf, a natureza preservada na região garante um cenário incrível e relaxante.

Praia do Peró

Se você procura uma praia com astral familiar e despretensioso, a praia do Peró é a mais indicada. O bairro é residencial, porém bastante calmo e pode ser acessado ao garantir suas passagens para Cabo Frio, no Rio de Janeiro. Com comércios simples e alguns hotéis, a Peró é muito tranquila e vai garantir um ótimo tempo em família.

Praia de Abricó

Quer curtir um ambiente mais descontraído? A Praia de Abricó pode ser o destino perfeito. Dividida em duas, do lado esquerdo é possível relaxar na única praia de nudismo da cidade do Rio de Janeiro, afiliada oficialmente à Federação Brasileira de Naturismo. A praia com 800 metros de extensão de faixa de areia é cercada por montanhas e vegetação tropical, sem contar as águas cristalinas. Mas atenção: somente em 250 metros de extensão os visitantes podem ficar completamente sem roupas.