Notícias

6 cuidados para viajar após a pandemia

Saiba como viajar após a pandemia com um pouco mais de tranquilidade e adotando as medidas preventivas para não ficar doente.

Depois de alguns meses em isolamento social, as pessoas estão querendo sair de casa, passear e conhecer novos lugares. Com o vírus ainda circulando e sem ter uma vacina, viajar após a pandemia exigirá novos cuidados e atenção redobrada ao que já era feito.

Para quem deseja embarcar em um novo destino, veja o que precisa ser feito para ficar em segurança.

1. Tenha um seguro de carro para viajar após a pandemia

Para quem vai de carro será preciso proteger também o veículo. O seguro de automóvel evita dores de cabeça, por exemplo, se o carro apresentar algum problema ou se alguém bater nele.

Esse já era um cuidado que se devia ter antes da pandemia, mas agora mais do que nunca ninguém vai querer ficar parado no meio da estrada e pode ser que muitos nem parem para te ajudar porque estão com medo de contaminação.

Com o seguro, você aproveita mais a viagem e evita contratempos.

2. Mantenha distância das pessoas

Será comum ver pontos turísticos mais vazios porque deve haver um controle maior de restrição do número de pessoas para que não haja aglomerações.

Esteja preparado para enfrentar filas maiores e se acostumar com o distanciamento, pois isso será essencial para evitar uma nova onda da pandemia.

3. Esteja sempre de máscara

Até que o vírus esteja controlado, haja uma vacina ou cura para ele, o uso de máscara será obrigatório em quase todos os lugares do mundo.

Esse regra é válida para aqueles que estão em seus carros, no aeroporto, dentro dos aviões, restaurantes, pontos turísticos e outros.

Para viajar após a pandemia deverá estar sempre de máscara e ter algumas extras na bagagem para que possa fazer a troca sempre que preciso.

4. Tenha cuidado nas paradas

Para quem viaja de carro, o recomendável é evitar as paradas, porém, dependendo da distância elas são necessárias.

Nesse caso, esteja sempre de máscara e, se possível, evite descer do carro, por exemplo, se for abastecer.

Já no caso de ir a banheiros ou sair para comer, esteja sempre de máscara, evite lugares com muitas pessoas, lave a mão com água e sabão (ou use álcool) e ao voltar ao carro use o álcool gel novamente.

5. Contrate um seguro viagem

Os cuidados com a saúde serão uma grande preocupação e a prevenção será a melhor alternativa.

O seguro viagem pode te amparar quando mais precisar sem que precise gastar um bom dinheiro com atendimento médico de urgência ou em uma situação mais grave.

6. Cuide da higiene pessoal

Será preciso redobrar os cuidados com a higiene pessoal e isso significa que deverá lavar bem mais a mão com água e sabão e o álcool gel será indispensável de ter sempre contigo.

As roupas também não deverão ser usadas mais de uma vez para não aumentar as chances de contaminação, por isso, a lavanderia do hotel será uma boa aliada para não precisar ter uma mala imensa.

Será possível viajar após a pandemia, tanto que alguns destinos já estão permitindo a chegada de turista, entretanto, os cuidados devem ser redobrados, afinal, a ideia é aproveitar o destino e não ficar doente.