Nacional

A Câmara Portuguesa de Comércio do Brasil em Minas indicou sua primeira representante em Portugal

O casal de empresários Rogério e Ludimila Tamietti recebeu em alto estilo no seu belo e requintado restaurante “Topo do Mundo” na Torre Altavila, o casal Claudio Motta e Luciana com a homenageada da noite, a empresária portuguesa Flávia de Paula (primeira representante em Portugal da Câmara Portuguesa em Minas).

Na Câmara Portuguesa

Um breve encontro com a Diretoria da Câmara Portuguesa em Belo Horizonte marcou o início oficial da representação da entidade na região do Tâmega e Sousa, Norte de Portugal.

A escolhida é a empresária Flávia de Paula, que já vinha mantendo contatos com o Diretor Jurídico e de Relações Internacionais, Claudio Motta, para a construção das relações com a CIM – Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa, bem como com vários autarcas da região.

A visita de Flávia de Paula à capital de Minas Gerais, marca um novo direcionamento das atividades institucionais da Câmara mineira, para atingir patamares muito maiores de atuação e para tornar as relações luso brasileiras mais amplas, sólidas e efetivas – destacou Claudio Motta.

ACMinas

Além de um acordo de cooperação com a CIM, a Câmara Portuguesa cuidou de formalizar outro de significativa importância com a ADRAL – Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo, parcerias que contam também com a participação da ACMINAS.

Abrem-se novas portas para as relações internacionais que serão fundamentais para que o Brasil e Portugal possam, efetivamente, resgatar as tradições que fazem jus à importância das duas nações.