Notícias

A Câmara Portuguesa de Minas Gerais recebeu o Embaixador Luís Faro Ramos

O Embaixador Luís Faro Ramos foi o primeiro diplomata a dirigir o Camões – Instituto da Cooperação e da Língua. Foi ele, ainda, Embaixador em Cuba e esteve em visita oficial a Belo Horizonte, depois de ter assumido a Embaixada de Portugal no Brasil.

Elegante e culto, o diplomata se fez acompanhar pelo Cônsul de Portugal em Belo Horizonte, Sr. Rui Nuno Oliveira de Almeida, e pelo Diretor da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (Aicep), Francisco Costa, na reunião realizada com a Diretoria da Câmara Portuguesa de Comércio no Brasil – Minas Gerais, representada pelo seu Presidente, Carlos Lopes, e pelos Diretores Vice Presidentes Renata Barcelos, Ricardo Caldeira e Claudio Motta, ausente o Diretor Rui Caetano, por motivos de saúde, além do Executivo Vittorio Lanari. O encontro foi de muita relevância para que as principais metas de trabalho fossem apresentadas ao Sr. Embaixador e demais participantes, ressaltando a importância do trabalho cuidadoso e detalhado que vem fazendo a câmara mineira para, cada vez mais, estabelecer critérios bem definidos e um sistemático planejamento estratégico já implementado.

Foram tratados temas diversos, com ênfase nas relações bilaterais, nos apoios institucionais e na realização de eventos, missões e iniciativas que possam sempre ampliar os horizontes comerciais, culturais e institucionais dos dois países. A Câmara Portuguesa de Minas Gerais sente-se honrada com esta visita peculiar de portugueses tão ilustres, assumindo um compromisso de honrar a bandeira do desenvolvimento e da inovação, oportunidade em que reiterou o pedido para que o Sr. Embaixador possa também representar o Brasil na União Européia, como ele mesmo enfatizou em entrevistas concedidas. A língua portuguesa é única e, ao mesmo tempo, são muitas, como muitos os nossos desafios para cuidarmos de um futuro de realizações que nos espera, especialmente após a aprovação efetiva do acordo da UE com o Mercosul. Que venham muitas vitórias para que possamos juntos comemorar.

Fonte: https://acminas.com.br/conselho/a-camara-portuguesa-de-minas-gerais-recebeu-o-embaixador-luis-faro-ramos/