Notícias

ABIH-MG alerta que hotéis permanecem abertos na Onda Roxa para atenderem profissionais de serviços essenciais

Entidade pleiteia inclusão da hotelaria como grupo prioritário para vacinação

Ao contrário do que vem sendo divulgado na mídia, a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-MG) esclarece que os hotéis de Minas Gerais estão funcionando e continuam abertos durante a Onda Roxa/Lockdown, para atenderem todos os profissionais de serviços essenciais à população. De acordo com o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-MG), Guilherme Sanson, a orientação é para que o setor continue adotando todas as medidas de segurança já implementadas com extremo rigor para receber os trabalhadores que precisam seguir com suas atividades.

Carta ao Governador de Minas e ao prefeito de BH

Guilherme destaca que a ABIH-MG fez uma carta para o Governador de Minas Gerais, Romeu Zema e ao prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, pleiteando a inclusão dos profissionais do setor da hotelaria no grupo prioritário da vacinação contra a Covid-19.”Diante da forte disseminação da pandemia, a inclusão dos profissionais do setor de hotelaria no grupo prioritário da vacinação contra a Covid-19 é essencial para proteger a saúde dos trabalhadores e dos hóspedes” .Ele pede ainda que todos os profissionais  enviem mensagem aos Governos, destacando a relevância dessa medida.

Ele reforça que o profissional que trabalha na hotelaria tem contato com diversas pessoas o tempo todo, vindas dos mais diferentes lugares; portanto, é necessária a imunização o mais rápido possível. Recentemente, o plano de vacinação do governo federal incluiu algumas categorias profissionais ligadas ao setor, como trabalhadores de transporte aéreo e aquaviário, além de portuários. A vacinação dos profissionais da hotelaria visa reestabelecer a normalidade das atividades de um setor capaz de dar grande impulso à recuperação econômica nesse momento de retomada das atividades.